Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Esportes

Neymar está liberado para voltar aos gramados

Atacante pode enfrentar o León nesta segunda-feira 

Agência ANSA

O atacante brasileiro Neymar está liberado pelos médicos para voltar aos gramados nesta segunda-feira (18), informou o Barcelona. Ele está completamente recuperado da lesão na vértebra que o afastou dos treinamentos por mais de um mês. Hoje, o Barcelona tem um amistoso contra o León, do México, no Camp Nou.

Neymar estava afastado de partidas e amistosos desde o dia 4 de julho, quando foi atingido nas costas pelo lateral Zuñiga, durante o jogo entre Brasil e Colômbia pela Copa do Mundo.

Durante as férias, o jogador foi flagrado em diversas atividades utilizando uma cinta protetora e, assim que o clube catalão voltou aos treinamentos, ele realizou trabalhos separado da equipe. Na quinta-feira (14), Neymar fez seu primeiro treino completo ao lado dos jogadores do Barcelona. Ontem (17), o atacante entrou na mania "Ice Bucket Challenge" ou "Desafio do Gelo". A brincadeira é para alertar e angariar fundos para a cura da ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica e consiste em tomar um banho de água gelada.

Quem participa do desafio deve convidar outras três pessoas para participar da campanha. E Neymar convidou o próprio Zuñiga, Robinho e Nial (do One Direction) para entrar na brincadeira.

O "Ice Bucket Challenge" ganhou notoriedade quando Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, divulgou a ideia nas redes sociais. (ANSA)

Tags: a coluna, barcelo, jogo, neymar, vértebra

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.