Jornal do Brasil

Sábado, 29 de Novembro de 2014

Esportes

Jogadores do Paraná acionam sindicato para ver possibilidade de greve

Portal Terra

Com problemas financeiros, tendo jogadores sem receber salários entre três e sete meses, o elenco do Paraná se reuniu com o Sindicato dos Atletas nesta segunda-feira, antes do treinamento na Vila Capanema.

O encontro aconteceu no vestiário durante a manhã e o objetivo era o apoio da entidade em caso de paralisação nesta semana. Nivaldo Carneiro, que representou o sindicato, tenta se reunir com o presidente paranista, Rubens Bohlen, para verificar e cobrar o pagamento dos débitos.

A direção do clube, por outro lado, apenas afirma que está tentando viabilizar o recurso e não trabalha com a ideia de greve. Caso nada seja pago até terça-feira, o sindicato vai tomar as providências e notificar o Paraná da paralisação.

Os jogadores, entretanto, evitam falar sobre o assunto. O grupo garante estar focado para a partida contra o Icasa, às 19h30,no Estádio Durival Britto e Silva, nesta terça-feira e deve se pronunciar somente após o jogo.

Adversário passa mesma crise

Os atletas do Icasa também vivem problemas financeiros e cogitam a ideia de realizar greve contra o Vasco da Gama no final de semana. O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece) deverá se reunir na próxima quarta-feira com o elenco e já se manifestou através de nota oficial.

Confira na íntegra:

“Cumprindo o papel de defensor da classe de atletas de futebol do estado do Ceará, o Safece vem a público ratificar o apoio à legítima reivindicação do elenco do Icasa com relação ao pagamento dos salários em atraso.

Diante do atraso superior a dois meses, o sindicato entrou em contato com o André Turatto, coordenador de futebol, e membros da diretoria do clube cobrando providências e fará uma denúncia junto à DRT (Delegacia Regional do Trabalho).

Além dessas iniciativas, a entidade - que preza pela manutenção dos direitos do jogadores - vai propor que o grupo não entre em campo contra o Vasco da Gama, caso o problema não seja solucionado.

O Icasa figura atualmente na 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe vai a campo neste sábado para enfrentar o América/RN, no Romeirão, em jogo válido pela 16ª rodada”.

Tags: Brasileiro, FINANÇAS, futebol, paraná, problemas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.