Jornal do Brasil

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

Esportes

Chelsea toma susto, mas reforços decidem contra Burnley 

Portal Terra

Foi apenas a primeira rodada do Campeonato Inglês, mas parece que o Chelsea realmente contratou bem para esta temporada. Afinal, o time londrino contou com atuações decisivas de três jogadores recém-chegados para vencer o Burnley, fora de casa, por 3 a 1. O brasileiro naturalizado Diego Costa fez um gol, Fàbregas deu duas assistências, e Courtois teve momentos de brilho no gol. Mas a vitória não foi fácil e só veio de virada.

O Burnley não se intimidou contra o poderoso Chelsea, quis fazer um jogo de igual para igual e conseguiu aplicar um susto: abriu o placar aos 13min, quando Arfield dominou a bola sozinho na área e acertou uma "bomba" no gol.

Mas encarar o Chelsea de peito aberto custa caro. Rapidamente o time de Londres conseguiu o empate, com gol do reforço Diego Costa. Ele mostrou oportunismo ao pegar um rebote na área, chutar forte para o gol e ainda contar com um desvio, deixando tudo igual no placar.

Depois disso foi a vez do reforço Fàbregas brilhar. Aos 20min, ele acertou um passe excelente que deixou Schurrle na cara do gol. O alemão finalizou com frieza e decreto a virada. E o terceiro gol também começou com Fàbregas: ele cobrou escanteio pela esquerda, e Ivanovic apareceu sozinho na pequena área para finalizar para o gol com o pé.

Apesar da derrota por 3 a 1 no primeiro tempo, o Burnley não desanimou e voltou melhor para a etapa final. Já aos 3min, Arfield quase marcou seu segundo gol com um chute bem colocado de fora da área, mas outro reforço do Chelsea brilhou: Courtois fez linda defesa.

A marcação avançada do Burnley passou a incomodar muito o Chelsea, que não conseguiu mais ditar o ritmo do jogo e até abusou de chutões. Porém, o time da casa não soube transformar a pressão em chances de gol e nem assustar o Chelsea mais uma vez.

 

Tags: Diego, futebol, inglês, Mourinho, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.