Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Esportes

Barcelona atropela León com dois de Neymar e estreia de Suárez

Portal Terra

O Barcelona não encontrou a menor dificuldade para golear por 6 a 0 o León, do México, nesta segunda-feira, pelo Troféu Joan Gamper, tradicional amistoso de pré-temporada da equipe catalã no Camp Nou. Mas o jogo serviu para o técnico Luis Enrique atestar que Neymar está definitivamente recuperado da lesão na coluna que o tirou da reta final da Copa do Mundo - o brasileiro marcou dois belos gols e também deu o passe para Messi abrir o placar. Os garotos Munir El Haddadi (duas vezes) e Sandro completaram o massacre.

A partida também marcou a estreia do uruguaio Luis Suárez, que entrou faltando cerca de 15 minutos, quando estrelas como Messi, Neymar, Iniesta e Busquets já haviam saído. O atacante mostrou muita movimentação na frente, mas não teve nenhuma chance clara de gol.

Agora, o camisa 9 só deve voltar a aparecer com a camisa do Barcelona em 25 ou 26 de outubro, no clássico contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, quando acabar a suspensão imposta pela Fifa por causa da mordida dada no italiano Chiellini durante a Copa. No próximo domingo, o time catalão já faz sua estreia oficial na temporada recebendo o Elche no Camp Nou.

Com Rakitic ocupando a vaga de Xavi no meio-campo, e o brasileiro Rafinha completando o trio de ataque com Messi e Neymar, o Barcelona abriu o marcador logo aos 3min. Messi acionou Neymar na esquerda, o camisa 11 devolveu para o meio da área e o argentino completou para as redes de cabeça. Nove minutos depois, Iniesta enfiou ótimo passe para Neymar, que deu um toque sutil para encobrir o goleiro Yarbrough e fazer 2 a 0.

Sem ser incomodado, o Barcelona ampliou no fim do primeiro tempo, quando Messi deu ótimo passe para Neymar na área; o atacante tirou do goleiro e tocou de calcanhar para o gol vazio. O astro brasileiro não voltou para a segunda etapa, substituído pelo garoto espanhol de ascendência marroquina Munir El Haddadi. E não demorou para o novato marcar o quarto gol: aos 10min, Dani Alves cruzou da direita e ele escorou de primeira na segunda trave.

Suárez entrou em campo no lugar de Rafinha só aos 32min do segundo tempo e se mexeu bastante, pedindo a bola a cada lance. Mas foi Munir quem marcou seu segundo no jogo pouco depois: o também garoto Sandro arrancou com a bola, invadiu a área e tocou para o descendente de marroquinos, que chegou batendo de primeira. Já nos acréscimos, Sandro finalizou cruzado para fazer 6 a 0 e fechar o marcador.

Tags: Barça, Brasileiro, coluna, goleada, pré-temporada

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.