Jornal do Brasil

Quinta-feira, 25 de Dezembro de 2014

Esportes

Com gol no início, Fla bate Coritiba e sai da zona da degola

Portal Terra

O Flamengo conquistou três pontos extremamente importantes, neste domingo, na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Afinal, era um confronto direto contra o Coritiba, que também está mal, e foi disputado fora de casa. Mas Everton fez um gol no início e isso bastou para o time rubro-negro vencer e sair da zona da degola - agora com 16 pontos. Já o Coritiba segue na lanterna, com 12.

A necessidade urgente de ganhar gerou um animado primeiro tempo. Mesmo em Curitiba, foi o Flamengo que começou melhor. Aos 12min, Everton arriscou um cabeceio de primeira que lembrou o golaço de Van Persie na Copa do Mundo, mas a bola foi para fora. Logo depois, porém, Everton aproveitou falha de Baraka e colocou a bola para dentro.

O Coritiba reagiu bem ao gol sofrido e teve chances de gol com Germano e Geraldo. Porém, a melhor oportunidade do primeiro tempo surgiu para o Flamengo: após grande jogada de Everton, Alecsandro recebeu a bola na pequena área, mas finalizou para fora.

O Coritiba não desistiu, teve mais posse de bola e ainda chegou perto do empate duas vezes. Primeiro, aos 29 min, Norberto quase fez um golaço de cobertura, mas a bola parou em Paulo Victor e no travessão. Depois, Leandro Almeida apareceu na área, recebeu bom passe, mas chutou por pouco para fora.

As alterações no intervalo já mostraram como seriam as posturas dos times no segundo tempo. O Coritiba foi para o ataque com Keirrison no lugar de Baraka. Já Luxemburgo tirou Eduardo da Silva e colocou Mugni para tentar administrar a vantagem. O Flamengo teve mais sucesso na estratégia, já que não sofreu grandes sustos até os 35min, quando Marcelo quase fez um gol contra. Aos 36min, Robinho fez falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Coritiba ainda teve mais posse de bola mas não conseguiu transformar isso em chances de gol.

Tags: Campeonato Brasileiro, coritiba, everton, Flamengo, luxemburgo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.