Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Esportes

Maxi Rodríguez chega ao Vasco: "quero ficar por muito tempo"

Portal Terra

O novo reforço do Vasco da Gama foi apresentado neste sábado (16), antes do jogo contra o Ceará, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Maxi Rodríguez, que chega por empréstimo junto ao Grêmio até o fim do ano e que vai vestir a camisa 18, sonha em levar o time de volta à Série A.

O jogador foi apresentado pelo presidente Roberto Dinamite, o diretor executivo Rodrigo Caetano e o vice de futebol Ercolino de Luca. O uruguaio disse que chega para ter mais oportunidades de jogar, algo que não aconteceu no Grêmio.

Uruguaio Maxi Rodríguez vestiu camisa do time pela primeira vez
Uruguaio Maxi Rodríguez vestiu camisa do time pela primeira vez

"Quero jogar, estou muito agradecido ao Grêmio e vou fazer de tudo para que o time volte à Série A. Joguei com Kleber e Biteco, e isso facilita na adaptação. Vasco é um time de Série A e daqui a pouco estará de volta. Quero jogar aqui e por muito tempo", destacou Maxi Rodríguez, que começa a treinar neste domingo.

O presidente Roberto Dinamite deu as boas vindas ao reforço. "Que o Maxi venha fazer parte deste grupo, que está se recuperando dentro da competição. A vinda dele é para tornar o Vasco mais forte, mais competitivo. O Rodrigo (Caetano) vinha falando deste jogador, e a comissão técnica tem autonomia para buscar jogadores. Desejo sorte e digo que o Vasco está feliz com a vinda. Espero que ele nos ajude a buscar as vitórias. Você está vestindo a camisa de um dos maiores clubes do futebol brasileiro e com uma história muito bonita, que tive orgulho de vestir por 20 anos", lembrou o mandatário, que deixa o cargo na próxima terça.

Rodrigo Caetano explicou os motivos que fizeram a direção optar pela apresentação antes da partida contra o Ceará, líder da Série B. "É por um simples motivo: vamos viajar na segunda e ficaria mais complicado. Tinha conversado com o Grêmio, mas esperava a decisão da nova comissão técnica para ter o Maxi até o fim do ano. Ele vem para uma posição que estávamos precisando. Para jogar na terça (Vila Nova), depende da documentação. Se não der para terça, ele joga na sexta (contra o Icasa)", disse o dirigente.

Ao chegar ao clube, Maxi Rodríguez já sentiu que a cobrança do torcedor do Vasco vem com o peso da rivalidade com o Flamengo. "A primeira coisa que ouvi quando cheguei aqui foi sobre o gol marcado em cima do Flamengo. Espero ter este encontro mais para frente e marcar também", disse Maxi, que pode ter este duelo pela Copa do Brasil.

O novo camisa 18 vai assistir à partida contra o Ceará no camarote da direção cruzmaltina. Ele assinou contrato até dezembro e vai ter o pagamento do salário dividido entre Vasco e Grêmio.

Tags: contratações, futebol, times, uruguaio, vasco

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.