Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Esportes

Com show de Douglas, Vasco bate Ceará e encosta na liderança

Portal Terra

O Vasco contou com uma grande atuação do meia Douglas e venceu o Ceará por 2 a 0 neste sábado (16), em São Januário, encostando no rival na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Nem mesmo um pênalti desperdiçado manchou a partida do camisa 10 cruzmaltino, que deu grande passe na jogada do primeiro gol, marcado por Kleber, e fechou o placar em cobrança de falta na segunda etapa.

A vitória levou os cariocas aos mesmos 31 pontos do Ceará, mas o time nordestino leva vantagem por somar uma vitória a mais (9 contra 8). Na próxima rodada, o Vasco visita o lanterna Vila Nova em Goiânia, enquanto o Ceará tenta manter a liderança diante do ABC, em Fortaleza.

>> Maxi Rodríguez chega ao Vasco: "quero ficar por muito tempo"

O jogo começou com lances ríspidos. Aos 5min, Carlos César recebeu cartão amarelo. Já o primeiro momento de emoção foi aos 14min: Fabrício acertou ótimo passe para Guilherme Biteco na área, o atacante dominou e chutou cruzado, mas a bola bateu no braço de Helder. Pênalti para o Vasco, que Douglas cobrou no cantinho, mas a bola resvalou na mão do goleiro Luís Carlos antes de bater na trave.

Seis minutos mais tarde, veio a redenção de Douglas e do Vasco. O meia deu passe em profundidade para Marlon, que foi à linha de fundo e cruzou. A bola acabou sobrando para Kleber, que, bem posicionado dentro da área, pegou de primeira e mandou para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do atacante em São Januário.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama da primeira etapa: o Vasco com o controle total da posse de bola. Logo aos 11min, em cobrança de falta da entrada da área, Douglas bateu com maestria, no canto superior de Luís Carlos, que ainda chegou na bola, mas não conseguiu evitar o gol que definiu a vitória cruzmaltina.

Tags: ceará, futebol, jogo, resultado, vasco

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.