Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Esportes

Uefa anuncia trio finalista ao melhor da Europa

Agência ANSA

A Uefa divulgou nesta quinta-feira (14), a lista de finalistas para o prêmio de melhor jogador da Europa. Os concorrentes são o atacante português Cristiano Ronaldo, o goleiro alemão Manuel Neuer e o atacante holandês Arjen.    

O trio foi eleito de uma lista de 10 jogadores. Entre eles, o atacante argentino Lionel Messi, eleito melhor jogador da Copa do Mundo deste ano, no Brasil. A Argentina foi vice-campeão ao perder da Alemanha por 1 a 0. A disputa conta principalmente com o desempenho dos jogadores em seus clubes, um dos motivos de Messi não estar entre os três.    Outro exemplo é o próprio Ronaldo. O atacante brilhou no Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões, mas teve participação discreta na fracassada campanha de Portugal no Mundial.    

Os outros concorrentes tiveram participações de destaque em seus clubes e seleções nacionais. Neuer foi campeão mundial com a Alemanha e conquistou o Campeonato Alemão, além de ter sido semifinalista da Champions com o Bayern de Munique. Robben esteve nas mesmas conquistas pelo time alemão e levou a Holanda ao terceiro lugar na Copa do Mundo.    

O vencedor da disputa será conhecido no próximo dia 28, em Montecarlo, no Principado de Mônaco. A votação é feita por 53 jornalistas, que representam cada federação membro da Uefa. Os primeiros ganhadores do prêmio criado há três anos foram Messi, Andrés Iniesta e Franck Ribéry.

Tags: federação, futebol, internacional, LISTA, melhores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.