Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Esportes

Corriere de La Sierra: Fotos mostram o abandono após as Olimpíadas na Grécia

Jornal italiano fez ensaio mostrando o descaso com as instalações no país em crise econômica

Jornal do Brasil

O Jornal italiano, Corriere de La Sierra, faz uma análise sobre o legado deixado na Grécia após as Olimpíadas de Atenas em 2004. Segundo o jornal, dez anos depois do evento, todas as instalações construídas para receber os atletas estão em estado de completo abandono.

A nota destaca que a crise econômica que devastou a Grécia, teve um impacto na manutenção das instalações, custosas para os cofres públicos. Nas fotos a total degradação é aparente, locais como o Centro Aquático Olímpico, em Atenas, usado para as competições de natação, como a piscina vazia e suja, a quadra usada para o vôlei de praia,tomada pela vegetação.

Numa das fotos, onde aparece a Vila Olímpica em Atenas, o Corriere destaca que os custos exorbitantes dos jogos são um dos fatores ditos determinantes para o colapso econômico grego. Segundo o jornal, o custo total dos jogos na Grécia ultrapassou os 34 bilhões de euros na época e, com o país em crise, manter as instalações com manutenções a altos custos é impossível para a economia do país.

Tags: Atenas, corriere de la sierra, grécia, legado, olimpíadas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.