Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

Esportes

Ceará se impõe no Castelão e tira Inter da Copa do Brasil

Portal Terra

Líder absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro e dono de uma boa campanha rumo ao acesso para a Série A, o Ceará conseguiu, nesta quarta-feira, desbancar uma equipe da elite do futebol nacional pela Copa do Brasil. No Castelão, o time de Fortaleza aproveitou-se do time misto do Inter para vencer por 3 a 1 e avançar às oitavas de final do torneio com duas boas atuações contra o gigante gaúcho – o duelo de ida, no Beira-Rio, havia terminado com vitória de 2 a 1 dos cearenses.

Com a vitória, o Ceará agora aguarda o sorteio da próxima fase da Copa do Brasil de 2014 para saber qual será o próximo adversário. Já o clube colorado fica, ao menos, com a “vaga” na Copa Sul-Americana como consolação – os títulos que avançam às oitavas da Copa do Brasil não podem disputar o torneio internacional.

Após ganhar boa vantagem logo no duelo de ida, o Ceará não demorou para abrir o placar contra o time misto do Inter, que não contou com seis titulares - alguns por opção do treinador Abel Braga e outros por causa do regulamento. Logo aos 10min, o meio-campista Ygor, que costuma ser reserva, bobeou e perdeu a bola para Bill, que serviu para Magno Alves dominar e abrir o placar.

Desorganizada, a equipe colorada sentia as mudanças na equipe titular - saíram Juan, Williams, D'Alessandro, Alex, Wellington Silva e Wellington - e pouco fazia para assustar o adversário. Os donos da casa continuaram melhores até o intervalo, mas levaram apenas a vantagem de um gol para a etapa final.

Na volta para os últimos 45 minutos, o Inter retornou com postura diferente e ensaiou uma pressão nos primeiros minutos. Contudo, o Ceará conseguiu marcar mais um aos 20min, com Bill, que completou cruzamento para o gol. O Inter chegou a diminuir três minutos mais tarde com Valdivia e dominou a posse de bola até o fim, mas não conseguiu igualar – pelo contrário, o Ceará ainda consolidou a classificação com gol de Magno Alves aos 36min.  

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 3 x 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 13 de agosto de 2014, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Janette Arcanjo (ambos Fifa-MG)

Cartão amarelo: Vicente e Bill (Ceará); Cláudio Winck (Internacional)

Gols:

CEARÁ: Magno Alves, aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 37 minutos do segundo tempo; Bill, aos 20 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Valdívia, aos 24 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Jaílson; Samuel Xavier, Diego Ivo (Anderson), Sandro e Vicente (Hélder Santos); João Marcos, Ricardinho (Michel), Eduardo e Nikão; Magno Alves e Bill

Técnico: Sérgio Soares

INTERNACIONAL: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Fabrício; Ygor, Jair (Valdívia), Aránguiz e Alan Patrick (Otávio); Wellington Paulista (Eduardo Sasha) e Rafael Moura

Técnico: Abel Braga

Tags: brasil, Copa, derrota, internacional, jogo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.