Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Esportes

Campeão brasileiro, Flamengo mede forças com times da NBA

Portal Terra

O atual campeão da Liga das Américas, da FIBA, e do NBB (Novo Basquete Brasil), o Flamengo vai disputar amistosos com os times da NBA. O Phoenix Suns é o primeiro teste rubro-negro, no dia 8 de outubro, no US Airways Center. No dia 15, o Orlando Magic, no Amway Center, será o adversário. A última partida será contra o Memphis Grizzlies, no dia 17, no FedExForum. Os jogos são válidos pela pré-temporada das equipes da NBA.

“Este é um momento histórico para o basquete brasileiro. A NBA está cada vez mais próxima, presente e atuante no País, e a ida do Flamengo torna ainda mais forte a nossa relação com a LNB e com o esporte no Brasil”, destacou Arnon de Mello, diretor-executivo da NBA no Brasil.

Antes de embarcar para os EUA, o Flamengo vai disputar a Copa Intercontinental contra o Maccabi Tel Aviv, em setembro, no Rio de Janeiro.

O campeão do NBB tem como principais estrelas os alas Marquinhos, com passagens pela NBA (New Orleans Hornets e Memphis Grizzlies, além do Tulsa 66ers, pela D-League), e Marcelinho Machado, ambos da Seleção Brasileira.

Para esta temporada, o time trouxe o argentino Walter Hermann, que já atuou por Charlotte Bobcats e Detroit Pistons. O confronto diante do Phoenix Suns será o primeiro reunindo um clube sul-americano e uma franquia da NBA na pré-temporada.

Estas partidas fazem parte do calendário do Global Games 2014 da NBA, que incluem nove equipes da NBA jogando sete partidas em seis países (sete cidades).

Tags: amistosos, basquete, brasil, Fla, NOVO

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.