Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes

Antonio Conte é o novo treinador da seleção italiana

Agência ANSA

A Federação Italiana de Futebol (Figc) confirmou nesta quinta-feira (14) que o ex-treinador da Juventus Antonio Conte será o próximo técnico da Azzurra. A decisão foi anunciada oficialmente apenas três dias depois de Carlo Tavecchio assumir a presidência da entidade, após derrotar o ex-jogador Demetrio Albertini em eleições realizadas na segunda-feira (11).    

A contratação de Conte foi possível graças à intervenção de um grupo de patrocinadores, que pagará parte do seu salário, e prevê prêmios por objetivo, como classificação para a Eurocopa de 2016, disputa da final do torneio e melhora de cinco posições no ranking da Fifa. Atualmente, a Itália é a 14ª colocada na lista.    

Desde que deixou a Juventus por conta de divergências com a diretoria, em julho, Conte era tido como o favorito para substituir Cesare Prandelli. O agora treinador do Galatasaray (Turquia) se demitiu por conta do vexame da Azzurra na Copa do Mundo de 2014, quando foi eliminada na fase de grupos.    

"O novo treinador compartilhou com o presidente Tavecchio um projeto de retomada da seleção e de formação de novos jogadores, com um forte empenho seu no setor técnico, bem como sendo coordenador dos times juvenis", diz um comunicado da Figc. No comando da Juve, Conte foi tricampeão italiano e venceu duas Supercopas da Itália. O contrato dele termina no dia 31 de julho de 2016. 

Tags: contratação, itália, Juventus, tavechio, técnico

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.