Jornal do Brasil

Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2014

Esportes

Santos estuda contratação de Ronaldinho

Portal Terra

O Santos deve se reunir já nesta terça-feira com o estafe do meia-atacante Ronaldinho, sem clube desde o desligamento do Atlético-MG, no fim de julho. Ele foi oferecido a membros do Comitê Gestor, que discutirá os valores com o irmão e empresário do jogador, Assis, mas já se empolga, inclusive, para consolidar o plano de recuperação de camisa com patrocínios a partir de sua possível contratação para atuar ao lado do ídolo Robinho.

Terra apurou que os valores, inicialmente, ainda assustam. O negócio era tratado sob sigilo, mas a boa repercussão motivou ainda mais as tratativas.

O plano de recuperação da camisa passa pela exploração da imagem de Ronaldinho. O clube está com o espaço máster da camisa, uma das principais fontes de receita, vago desde janeiro de 2012. Desde então, acertou apenas acordos pontuais e acredita que pode, enfim, recuperar valores.

"Trabalhamos com duas empresas, uma delas quer iniciar o acordo agora, enquanto a outra seria para janeiro de 2015. Tenho boas esperança de já fechar essa de 2014", disse ao Terra o gerente de marketing do clube, Fernando Montanha.

O acerto com Ronaldinho até, pelo menos, o fim do ano é visto como a possibilidade ideal para alavancar a camisa. Com Robinho, o Santos anunciou dois patrocínios pontuais para a camisa para o clássico contra o Corinthians, no domingo, algo que não conseguia desde as finais do Campeonato Paulista.

Com Ronaldinho, o Santos pode oferecer pacote similar ao de Robinho. No acordo encaminhado entre as partes para o retorno de camisa 7, o clube se comprometeu a pagar aproximadamente R$ 500 mil mensais livre de impostos, quantia equivalente a pouco menos de metade do salário que Robinho recebia na Itália, além de incentivos na venda de materiais esportivos, em ações de marketing do programa Sócio Rei e, principalmente, envolvendo metas atingidas, em caso de classificação para a próxima Copa Libertadores, por exemplo.

Odílio Rodrigues, presidente do Santos, negou em nota oficial qualquer tentativa de acerto com o ex-meia do Atlético-MG. "Desde a chegada do Robinho ao Santos FC, surgiram na imprensa e no clube muitas especulações sobre o jogador Ronaldinho. Porém, não existe nenhuma negociação com representantes do jogador", apontou.

Tags: Brasileiro, contratações, futebol, RONALDO, Santos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.