Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Esportes

Real bate Sevilla e leva Supercopa

Portal Terra

Cristiano Ronaldo reinou absoluto na Europa nesta terça-feira. Com dois gols, o jogador definiu a vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre o Sevilla no Cardiff City Stadium, no País de Gales, e confirmou o título da Supercopa Europeia. De quebra, garantiu para si a única taça que lhe faltava no âmbito clubístico da carreira. O camisa 7 foi campeão de tudo que disputou pelo menos uma vez.

O Real Madrid se credenciou à final da Supercopa Europeia depois de conseguir “La Decima”, sua 10ª taça da Liga dos Campeões da Europa. Na final, venceu o duelo nacional contra o Atlético de Madrid: empatou por 1 a 1 no tempo normal e fez três gols na prorrogação. Já o Sevilla enfrentou o Benfica na decisão da Liga Europa, em confronto mais demorado: depois de ficar no 0 a 0 com a bola rolando, se sagrou campeão ao fazer 4 a 2 nos pênaltis.

Nesta terça-feira, a vitória em Cardiff foi construída e efetivada sob a batuta de Cristiano Ronaldo, autor dos dois gols contra o Sevilla. O resultado constitui mais uma marca notável na carreira do português de 29 anos: a Supercopa era a única taça de clubes que ele ainda não havia conquistado. Em 2007, depois de levar a Liga dos Campeões com o Manchester United, ele acabou derrotado surpreendentemente pelo Zenit, da Rússia.

Essa é a 17ª taça conquistada pelo camisa 7. Além da Supercopa, tem um título espanhol (2012), duas Copas do Rei (2011 e 2014), uma Supercopa da Espanha (2012), três títulos ingleses (2007, 2008 e 2009), uma Copa da Inglaterra (2004), duas Copas da Liga Inglesa (2006 e 2009), duas Supercopa da Inglaterra (2007 e 2008), duas Ligas dos Campeões (2008 e 2014) e um Mundial de Clubes (2008). Contra o Sevilla, foi decisivo de novo.

O primeiro gol saiu aos 30min do primeiro tempo, quando Bale recebeu bola pela esquerda e cruzou na medida para Cristiano Ronaldo completar para as redes. Antes, o camisa 7 já havia desperdiçado grande oportunidade, aos 26min, quando tocou na saída de Beto, mas o goleiro ainda conseguiu desviar. A única chance do Sevilla na etapa inicial foi um chute de Carriço espalmado por Casillas após falha de James Rodríguez, aos 33min.

Mal o segundo tempo começou, o jogador já enterrou as chances de reação imediata do Sevilla ao fazer o segundo gol. Benzema recebeu cercado pela marcação na intermediária, fez o giro e tocou na ponta esquerda, onde Cristiano Ronaldo dominou e bateu com força, cruzado, para vencer Beto mais uma vez. Sem dificuldades, o Real ainda quase fez gol aos 23min, em forte chute de James muito bem espalmado pelo goleiro do Sevilla. Assim, se sagrou campeão.

Tags: cristiano, europeia, gols, RONALDO, supercopa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.