Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

Esportes

Lateral vê Robinho mudar Santos e já se anima com Ronaldinho

Portal Terra

O lateral direito titular do Santos, Cicinho, se mostrou empolgado após a primeira partida de Robinho em sua terceira passagem pelo clube, no último domingo. O camisa 4 santista ignorou o revés no clássico para o Corinthians, que marcou a reestreia do jogador, dizendo que já acredita, inclusive, que com ele o Santos possa fazer frente aos concorrentes no Campeonato Brasileiro e manifestou apoio à contratação do meia Ronaldinho Gaúcho.

"Com relação ao Robinho, é um jogador de qualidade, que veio para nos ajudar e já demonstrou o quanto pode ajudar. Contra o Corinthians, levou perigo para a defesa adversária, quase fez o gol. Estamos felizes com a chegada dele e tenho certeza de que vamos conseguir coisas boas no Brasileiro e na Copa do Brasil", disse o jogador.

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Corinthians e do fim do tabu de nunca ter perdido para o rival com a camisa do Santos, Robinho animou os torcedores em seu retorno à Vila Belmiro, no último domingo. Mesmo distante da forma física ideal, sem jogar uma partida oficial há três meses e vindo de uma temporada fraca no Milan, o atacante destoou tecnicamente enquanto esteve em campo – além de dribles e jogadas de efeito, foi perfeito nos passes. Só a pontaria falha evitou uma atuação memorável.

Ronaldinho, por sua vez, virou alvo do Santos nesta semana. Sem clube desde o desligamento do Atlético-MG, no fim de julho, foi oferecido a membros do Comitê Gestor, que discutirá os valores com o irmão e empresário do jogador, Assis, mas já se empolga, inclusive, para consolidar o plano de recuperação de camisa com patrocínios a partir de sua possível contratação para atuar ao lado do ídolo Robinho.

Odílio Rodrigues, presidente do Santos, negou em nota oficial qualquer tentativa de acerto com o ex-meia atleticano. Cicinho não escondeu a aprovação pelo camisa 10.

"É um jogador que sou fã, que gosto de ver jogar, que tem muita qualidade. Não sei como estão as coisas, acabei de saber da possibilidade, mas se trata de um grande jogador", elogiou o lateral.

Com Ronaldinho, o Santos pode oferecer pacote similar ao de Robinho. No acordo encaminhado entre as partes para o retorno de camisa 7, o clube se comprometeu a pagar aproximadamente R$ 500 mil mensais livre de impostos, quantia equivalente a pouco menos de metade do salário que Robinho recebia na Itália, além de incentivos na venda de materiais esportivos, em ações de marketing do programa Sócio Rei e, principalmente, envolvendo metas atingidas, em caso de classificação para a próxima Copa Libertadores, por exemplo.

Tags: Brasileiro, contratação, futebol, RONALDO, Santos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.