Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Esportes

Coritiba busca empate e interrompe série de vitórias do Flu

Portal Terra

O Fluminense teve sua série de vitórias interrompidas pelo Coritiba ao empatar por 1 a 1, neste sábado, no Maracanã, e desperdiçou uma ótima oportunidade para diminuir a vantagem do líder Cruzeiro, que também ficou na igualdade com Criciúma. Jogando no Maracanã, o clube carioca saiu na frente no primeiro tempo, mas levou o empate na etapa final e não conseguiu somar a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcadors por Elivelton, no primeiro tempo, e Germano, na etapa final.

Com o resultado da 14ª rodada, o Fluminense chega aos 26 pontos e fica quatro de distância do líder Cruzeiro. Além que não diminuir a diferença, os cariocas, que hoje estão na vice-liderança, ainda podem ser ultrapassados por Corinthians e Inter, que jogam neste domingo. Já o Coritiba desperdiça a chance de deixar a zona de rebaixamento e continua no 18º lugar, com apenas 12 pontos.

Na próxima rodada, Fluminense e Botafogo fazem um clássico carioca no Mané Garrincha, em Brasília, enquanto o Coritiba recebe o Flamengo, no Couto Pereira.

A equipe comandada por Cristovão Borges começou melhor a partida no Maracanã. Com mais posse de bola, o Fluminense assustou aos 20min. Carlinhos arrancou pela esquerda e cruzou para trás. Conca dominou e tentou um chute rasteiro, mas a bola acertou Dener. O gol estava amadurecendo e saiu quatro minutos depois. Rafael Sobis cobrou escanteio aberto e Elivelton cabeceou firme para abrir o placar.

Depois do gol, o Coritiba cresceu na partida e por pouco não chegou ao empate. Aos 32min, a equipe chegou pela primeira vez. Norberto arriscou de longe e assustou Diego Cavalieri. Dois minutos depois, Alex cruzou da esquerda, Bruno tirou de cabeça, a bola acabou pegando em Fabrício e quase entrou.

Coritiba voltou como terminou a etapa inicial: pressionando o Fluminense. Logo no primeiro minuto Norberto chegou pela direita, fintou Carlinhos, mas bateu por cima. Em seguida, Dener cruzou da esquerda direto para o gol e obrigou Cavalieri a fazer uma grande defesa.

O Fluminense chegou em uma única oportunidade aos 7min, mas Wagner não aproveitou a chance. No restante, foi só pressão do time comandado por Celso Roth. Aos 29min, Norberto pegou de primeira na área, e Edson salvou os cariocas. Um minuto depois, Alex cobrou escanteio na cabeça de Welinton, que carimbou o travessão.

O gol empate cada vez mais próximo e saiu aos 36min. Germano pegou a sobra de fora da área, dominou com estilo e acertou um belo chute para acertar o ângulo de Diego Cavalieri no Maracanã. O Fluminense ainda pressionou no final, mas ótimas defesas do goleiro Vanderlei salvaram os paranaenses da derrota.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 CORITIBA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 9 de agosto de 2014 (sábado)

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Público: 24.768 pagantes

Renda: R$ 495.170,00

Cartões amarelos: Rafael Sóbis, Valencia e Jean (Fluminense); Baraka (Coritiba)

Gols: FLUMINENSE: Elivelton, aos 24 minutos do primeiro tempo

Coritiba: Germano, aos 36 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Edson), Gum (Fabrício), Elivelton e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero (Chiquinho), Wágner e Darío Conca; Rafael Sobis

Técnico: Cristóvão Borges

CORITIBA: Vanderlei, Reginaldo, Leandro Almeida, Welinton e Dener Assunção; Baraka, Germano, Norberto, Robinho (Keirrison) e Dudu Figueiredo (Geraldo); Alex (Julio Cesar)

Técnico: Celso Roth

Tags: Brasileiro, Campeonato, Fluminense, futebol, jogo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.