Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Esportes

Atlético-PR derrota Botafogo na Arena e encosta no G-4

Portal Terra

O Atlético-PR conseguiu um importante resultado na busca por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, zona de classificação para a Copa Libertadores. Na tarde deste domingo, o time derrotou o Botafogo na Arena da Baixada – ainda vazia por conta de punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – por 2 a 0 com gols de Cléo e Douglas Coutinho para se reforçar na busca do top 4 da competição.

Com o resultado, o Atlético-PR chega aos 22 pontos. Já o Botafogo segue ameaçado pela zona de rebaixamento: tem 13 pontos e chega a três jogos sem vitória. O time ainda tem a situação agravada pela crise financeira que tem atrasado o salário dos jogadores.

Atlético-PR e Botafogo voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, em partidas marcadas para as 18h30 (de Brasília). Os paranaenses encaram o Sport na Ilha do Retiro, no Recife. Já os cariocas terão clássico estadual contra o Fluminense no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, uma das arenas construídas para a Copa do Mundo.

O Botafogo começou bem a partida e tomou a iniciativa em campo na Arena da Baixada, mas no decorrer do tempo cedeu espaço ao Atlético-PR e acabou acuado. Aos 6min, Edilson levou perigo ao anfitrião com cobrança de falta que terminou com boa defesa do goleiro Weverton. Aos 24min, a resposta atleticana surgiu com cabeçada de Cléo em cruzamento de Mário Sérgio – Jefferson pegou.

O atacante do Atlético-PR, no entanto, não desistiu e antes do intervalo conseguiu abrir o placar. Aos 45min, Natanael avançou pela esquerda e cruzou para Cléo, com espaço de sobra, acertar cabeçada e colocar o dono da casa em vantagem. O time quase ampliou aos 3min do segundo tempo, com cruzamento de Natanael para finalização errada de Marcelo. O Botafogo só assustou em outra cobrança de falta de Edilson, aos 17min.

O Botafogo tentou pressionar para evitar a derrota no final da partida, mas parou na grande atuação de Weverton. Na melhor chance, aos 33min, Edilson cruzou da direita para Emerson chutar de primeira, mas o goleiro mostrou reflexos e rebateu; no rebote, Zeballos desviou de cabeça, nas mãos do arqueiro. O Atlético-PR fechou o placar com Douglas Coutinho, que foi lançado em contragolpe aos 47min, driblou Jefferson e completou para as redes.

Tags: Botafogo, Brasileiro, Campeonato, futebol, jogo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.