Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes

Com gols de "estrelas", Vasco derrota ABC e encosta no G-4

Portal Terra

O Vasco finalmente conseguiu encostar no G-4 da Série B de 2014. Dona de campanha irregular na competição nacional, a equipe carioca alcançou uma importante vitória fora de casa na tarde deste sábado para ficar perto do grupo que subiria à Série A. Na Arena das Dunas, o time treinado por Adilson Batista despachou o ABC por 2 a 1, com gols das “estrelas” do time na Série B Kleber e Douglas, para conseguir a segunda vitória consecutiva.

Com 25 pontos, o time do Rio de Janeiro já figura na quinta colocação, logo atrás do Joivnille, que tem 26 pontos é o primeiro clube entre os quatro primeiros do torneio. O time potiguar, por sua vez, desce para a 12ª colocação, com apenas 20 pontos, ainda assim com folgada vantagem de cinco pontos em relação à zona da degola.

As duas equipes voltam a entrar em campo pelo campeonato na próxima semana. Logo na terça, o ABC recebe a ameaçada Portuguesa, às 19h30 (de Brasília), também na Arena das Dunas. Já o Vasco tenta a terceira vitória consecutiva e a entrada no G-4 em duelo contra o Ceará, no sábado, às 16h20, em São Januário.

Fora de casa, o Vasco teve a primeira chance da partida em chute de fora da área de Aranda. O ABC igualou as ações na sequência e criou bons lances – no mais perigoso, João Paulo chutou de fora da área aos 22min e a bola raspou a trave adversária.

Em uma primeira etapa de poucas ações, o Vasco abriu o placar aos 35min, quando Kleber aproveitou sobra de dividida e, de fora da área, finalizou no canto do gol vazio. Os vascaínos ainda quase aumentaram antes do intervalo, mas Dakson, de frente para o gol, perdeu oportunidade incrível após grande jogada de Carlos César.

Na volta do intervalo, o ABC esboçou uma pressão e teve duas grandes chances nos primeiros cinco minutos, paradas em ótimas intervenções do goleiro adversário. Aos 11min, no entanto, Dakson sofreu pênalti, e Douglas cobrou bem para aumentar a vantagem vascaína.

Ambas as equipes tiveram ótimas chances até o fim da partida, mas foi o ABC quem diminuiu, em pênalti cobrado por Dênis Marques aos 41min. Os mandantes ainda esboçaram uma pressão em busca do empate, mas saíram de campo derrotados.   

Tags: B, Brasileiro, futebol, jogo, Série, vasco

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.