Jornal do Brasil

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

Esportes

Napoli enfrentará Athletic Bilbao na Champions

Agência ANSA

A Uefa realizou nesta sexta-feira (8), em Nyon, o sorteio dos playoffs da próxima Liga dos Campeões da Europa, e coube ao Napoli a honra de protagonizar o duelo mais equilibrado dessa fase do torneio. O clube napolitano, terceiro colocado na Série A da Itália em 2013/14, irá enfrentar o Athletic Bilbao, que terminou o último Campeonato Espanhol na quarta posição.    

"Com certeza, entre todos os adversários possíveis, o Athletic era o mais difícil. É uma equipe que joga um bom futebol e, em casa, 50 mil torcedores dão um grande apoio. Será uma bela partida, um desafio muito intenso", disse o treinador do Napoli, Rafa Benítez, em declaração publicada no site da agremiação.    

O sorteio contou com a participação do Celtic, que havia sido derrotado na fase anterior por um placar agregado de 6 a 1 pelo Legia Varsóvia. No entanto, a Uefa puniu o clube polonês por escalar um jogador irregular e deu a vaga para os escoceses.    

As partidas de ida acontecem em 19 e 20 de agosto, e as de volta, nos dias 26 e 27 do mesmo mês. Confira todos os confrontos dos playoffs:

 

Besiktas (TUR) x Arsenal (ING)

Standard de Liège (BEL) x Zenit São Petersburgo (RUS)

FC Copenhague (DIN) x Bayer Leverkusen (ALE)

Lille (FRA) x Porto (POR)

Napoli (ITA) x Athletic Bilbao (ESP)

Maribor (ESL) x Celtic (ESC)

Red Bull Salzburg (AUS) x Malmö (SUE)

Aalborg (DIN) x Apoel (CIP)

Steaua Bucareste (ROM) x Ludogorets (BUL)

Slovan Bratislava (ESQ) x Bate Borisov (BLR)

Tags: estreia, Europa, futebol, italianos, liga

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.