Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Esportes

'Pistorius mentiu', diz Promotor sul-africano

Agência ANSA

Recomeçou hoje (07) o julgamento do atleta olímpico Oscar Pistorius, acusado de matar sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp. E o Promotor do caso, Gerrie Nel, acusou Pistorius de mentir durante seus depoimentos.

    "Ele é uma testemunha mentirosa, que contou uma avalanche de mentiras", disse o Promotor segundo a rede BBC. Nel acusou os advogados dos atletas de apresentar duas linhas de defesa "impossíveis de conciliar".

    Nel ainda declarou que "o tribunal terá de rejeitar suas provas e deve ter uma versão confiável do acusado. O tribunal não pode ter dificuldade em rejeitar a versão completa de eventos, pois a essência é desprovida de qualquer verdade". O Promotor ainda acusou Pistorius de estar "mais preocupado em se defender do que dar ao tribunal uma versão lógica". Após a sessão de hoje, o processo será retomado amanhã para as conclusões finais dos advogados de defesa. Pistorius está sendo julgado desde o dia 3 de março pelo assassinato de Reeva. Ele sempre assumiu os disparos, que ocorreram no Dia dos Namorados no país, 14 de fevereiro de 2013.

    O atleta diz que achou que um bandido havia pulado pela janela do banheiro e ele atirou sem saber que era Reeva. Já a acusação sustenta que ele atirou intencionalmente na namorada após uma briga. O julgamento havia sido suspenso no dia 8 de julho para que a juíza do caso aprofundasse os estudos no processo. Pistorius vendeu até sua casa para conseguir pagar os custos do julgamento que se arrasta há cinco meses e pode durar até mais um mês.

Tags: .morte, africa do sul, atleta, julgamento, namorada

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.