Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Esportes

Oswaldo de Oliveira aguarda "monitoramento" e cogita Robinho no banco

Portal Terra

O técnico Oswaldo de Oliveira não garantiu a escalação de Robinho como titular no início de sua terceira passagem pelo Santos. O comandante santista diz que o camisa 7 será submetido a processo de monitoramento físico até sábado e não descartou a hipótese de deixá-lo no banco de reservas para o clássico deste domingo, contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Ele precisa se situar com os que vão ser seus pares, por isso foi titular. Essa questão é flutuante, mas é um jogador que, estando em condições, vai ser muito frequente na equipe do Santos. Jogar ele vai, mas não sei se inicia", disse o jogador.

"A partir da chegada dele hoje começamos uma série de avaliações, com exames isocinéticos, percentual de gordura... Ele veio para o campo com um GPS que armazenou as suas informações (durante o treino). Isso vai seguir amanhã no treinamento, assim como no sábado. Recolhendo tudo vou me juntar com a preparação física e, se tiver em condições, vamos iniciar. Se julgarmos que não, reavaliamos e guardo ele para o segundo tempo", completou.

Oswaldo preferiu não aguardar a regularização de sua documentação. Em seu primeiro treino, o camisa 7 liderou o trio ofensivo, ao lado de Thiago Ribeiro e Leandro Damião, no trabalho tático realizado e ainda marcou um gol.

O clube corre para inscrevê-lo a tempo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para que possa atuar no clássico. O Santos ainda realizará mais duas atividades, a principal delas nesta sexta, na Vila Belmiro, com portões fechados.

"Vimos em outro momento, como no caso do Renato, que foi difícil inscrevê-lo, pois os trâmites legais não ajudaram. No caso do Robinho há uma confiança grande no clube que amanhã (sexta) no mais tardar o nome dele constará no BID. O clube tomou todas as providências e, com a boa vontade do Milan, estará devidamente inscrito", argumentou.

O atleta que não atua em competições oficiais desde a derrota por 2 a 0 do Milan para a Roma, em 25 de abril, mas se mostrou confiante e disse querer estrear condicionando, simplesmente, ao aval de Oswaldo para a reestreia. Em 2010, na segunda passagem, reestreou como reserva na vitória por 2 a 1 no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

Tags: Brasileiro, futebol, retorno, Robinho, rodada

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.