Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014

Esportes

Cícero brilha, Flu faz 3 no América-RN e fica perto de vaga

Portal Terra

O Fluminense não teve dificuldade para impor o ritmo de jogo e conseguir um ótimo resultado contra o América-RN, nesta quarta-feira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Jogando na Arena das Dunas, em Natal, a equipe comandada por Cristovão Borges venceu por 3 a 0 e deu um grande passo para a classificação às oitavas de final. Cícero, com dois gols, foi o nome da partida.

Com a vitória, o Fluminense conquista uma ótima vantagem para a volta, no Maracanã, na próxima quarta, dia 13 de agosto. Agora, a equipe carioca pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim garante a vaga na fase seguinte da competição.

Apesar de um primeiro tempo de muita marcação, truncado no meio-campo, o Fluminense foi mais oportunista e conseguiu aproveitar as chances criadas. Com mais objetividade, a equipe carioca abriu o placar aos 10min. Pelo lado esquerdo, Chiquinho cruzou para área, Cícero dominou no peito e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Fernando Henrique: 1 a 0.

O América-RN teve a melhor, e única, oportunidade só aos 42min. Marcelinho entrou pelo lado direito da área e chutou cruzado. O atacante Max, mesmo pressionado, bateu para uma defesa segura de Diego Cavalieri.

Na etapa final, o Fluminense voltou disposto a matar o jogo. E conseguiu. O segundo gol saiu aos 4min e teve os mesmos personagens do primeiro. Chiquinho, novamente pela esquerda, chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro para Cícero. O meia se esticou para desviar e marcar o segundo.

Mesmo com um ritmo menor, com o resultado praticamente garantido, o Fluminense conseguiu chegar ao terceiro, aos 20min. Em papéis invertidos, Fred deu bela assistência para Conca, que driblou o goleiro Dida, que entrou no lugar do contundido Fernando Henrique ainda na etapa inicial, e decretou a vitória da equipe carioca.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil, irão se encontrar os 10 classificados da terceira fase, mais os seis brasileiros que disputaram a Copa Libertadores da América no primeiro semestre. São eles: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio.

Tags: Brasileiro, Campeonato, futebol, jogo, tricolor

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.