Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Esportes

Sorteio define gaúcho para apitar Gre-Nal e contraria Grêmio 

Portal Terra

O árbitro Anderson Daronco foi sorteado nesta terça-feira para apitar o clássico Gre-Nal do próximo domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Natural da cidade de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, Daronco, 33 anos, vai apitar o seu primeiro clássico gaúcho.

“Vai ser o meu primeiro clássico Gre-Nal e será também o primeiro do Estádio Beira-Rio após a reforma, e ainda tem a estreia do Felipão no Grêmio. Já trabalhei em outros Gre-Nais, mas como quarto árbitro e primeiro assistente. Vivo este clima de Gre-Nal desde a infância”, destacou Anderson Daronco, em entrevista para a Rádio Guaíba.

A indicação de Anderson Daronco não agradou o dirigente gremista Marcos Chitolina, que gostaria de ver um árbitro de fora do estado comandando o clássico do próximo domingo.

“Pela pressão que é e o ambiente de jogo, eu prefiro um árbitro de fora do estado, mas o sorteio indicou o Daronco e o que me resta é desejar boa sorte neste seu primeiro clássico e que ele passe desapercebido”, destacou Marcos Chitolina, diretor de futebol do Grêmio.

Antes do clássico Gre-Nal, Anderson Daronco terá que apitar o clássico Caxias e Juventude, pela Série C do Brasileiro. O Ca-Ju será na próxima quinta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi.

Tags: Brasileirão, clássico, futebol, Gaúcho, juíz

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.