ASSINE
search button

Partidas do Campeonato Italiano poderão mudar de horário

Compartilhar

O Observatório Nacional sobre Manifestações Esportivas da Itália pediu a alteração dos horários de alguns jogos como medida de segurança. O Observatório é um órgão do governo nacional que vigia e analisa situações de emergência antes, durante e depois de partidas de futebol.

Em um comunicado divulgado pelo Departamento de Segurança Pública foi solicitado à Liga Italiana, que administra a primeira divisão do Campeonato Italiano, que "os jogos entre Napoli e Roma e os clássicos da capital sejam colocados em horários diurnos".

Para o Campeonato Italiano, que começa no final deste mês, as partidas de "risco 4", aquelas que têm mais probabilidades de brigas, "poderão ter suspensas as presenças de torcidas de outras regiões" além das cidades que as sediam.

A preocupação, em especial, pela partida entre Roma e Napoli, se deve à morte do torcedor Ciro Esposito. No dia 3 de maio, na partida final da Copa da Itália em Roma, Esposito foi atingido por um tiro por um ultra (torcedor organizado) da equipe da capital italiana - que nem disputava o jogo. O medo das autoridades é que haja um novo confronto para "vingar" a morte do torcedor napolitano.