ASSINE
search button

Marina da Glória recebe primeiro evento-teste para Rio 2016

Compartilhar

De 2 a 9 de agosto será disputado na Baía de Guanabara o Aquece Rio International Sailing Regatta, o primeiro evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016, com 320 atletas de 34 países.

A equipe brasileira, que participará de dez categorias, já está com barcos e pranchas na Marina da Glória. Torbem Grael, líder da equipe, destacou que a competição envolve muito o emocional, mas que deve ser encarada com naturalidade pelos atletas.

“Este evento vai ter a postura oficial de um evento olímpico, mas na água deve ser encarado como uma competição normal. Na teoria, as Olimpíadas são até mais fáceis do que outros eventos devido à pequena quantidade de participantes, mas um evento como este oferece uma carga emocional muito grande. Sabemos que a raia não é fácil, mas contamos com o apoio do Ken Campbell, um dos melhores meteorologistas do mundo, que esteve conosco em Londres”, disse.

As dez classes estão divididas nos oito dias de competições, e tem largadas programadas para as 13h em cada uma das cinco raias: ponte, Escola Naval, Niterói, Copacabana e Pão de Açúcar.