ASSINE
search button

Anderson Silva diz que perna está 95% e não promete chutes

Compartilhar

Assim que começar a luta entre Anderson Silva e Nick Diaz, haverá uma grande expectativa para ver como o brasileiro vai chutar. Ele quebrou a perna esquerda ao atacar Chris Weidman em 2013 e passou por um longo e duro processo de recuperação. Nesta sexta-feira, Silva disse que a perna ainda não está 100% recuperada e por isso vai ter cautela para aplicar chutes no americano.

Em entrevista para a imprensa mundial, Anderson Silva disse que tem treinado sem limitações, mas admitiu que ainda existem alguns problemas por causa da lesão: "a perna está 95%. Não está como antes. Mas vou poder chutar e até lá estará 100%".

O brasileiro aposta que o boxe decidirá a luta contra Nick Diaz e, portanto, não distribuirá chutes logo no início: "eu vou chutar no dia da luta, mas vou esperar para chutar forte", admitiu.

A lesão na perna esquerda aconteceu em dezembro de 2013 e, desde então, passou por diversas fases de fisioterapia. Só em junho ele voltou a fazer todas atividades de MMA normalmente: "não tive medo quando fiz meu primeiro chute", contou.

Anderson comentou ainda que não errou ao atacar Weidman e por isso não mudará sua forma de chutar: "foi um acidente de trabalho, então agora é voltar a treinar, lutar e fazer meu melhor".

A perna esquerda de Anderson está com uma haste que ajudou a consolidar o osso durante a recuperação. Ele disse que não pretende tirar isso do corpo: "tem algumas pessoas que tiram, mas se não incomoda, não precisa tirar. E não está incomodando pra mim".