Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes

Copa do Brasil: Vasco volta a bater Ponte e vai às oitavas

Portal Terra

Depois de encaminhar a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil na última semana, o Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira a classificação à próxima fase da competição ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1, em São Januário, na partida de volta da terceira fase do torneio. Douglas e Rafael Costa (contra) fizeram os gols anfitriões, enquanto Cafu descontou para o time paulista.

O resultado desta quarta deu a vitória ao Vasco por 4 a 1 no placar agregado. Nas oitavas de final, o clube treinado por Adilson Batista ainda não sabe quem irá enfrentar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai fazer um sorteio para definir o chaveamento para a sequêrncia do torneio.

No confronto desta quarta, o time mandante não se esforçou para partir para cima do adversário paulista e foi recompensado pela cautela, enquanto os visitantes mostraram afobação ao atacar e sofreram pelo excesso de vontade mostrado no início.

Aos 18min, o zagueiro Luan aplicou um carrinho imprudente ao dar uma voadora na direção de Dakson, que foi para a dividida, não foi atingido, mas a violência da entrada motivou o árbitro Francisco Carlos do Nascimento a assinalar o pênalti e punir o zagueiro pontepretano com o cartão amarelo. Na cobrança, Douglas mandou no canto esquerdo de Roberto, que caiu para a direita, sem chances de defesa.

A Ponte Preta conseguiu empatar aos 38min, quando Cafu pressionou Rodrigo na saída de bola, conseguiu o desarme e partiu para a área. Martin Silva saiu para fechar o ângulo, mas acabou encoberto pelo atacante da equipe visitante, que marcou um golaço.

O Vasco precisou de dois minutos para recuperar a vantagem: Douglas cobrou escanteio e Rafael Costa desviou para as redes do próprio time, marcando gol contra. Com a vantagem confortável no placar, já que venceu o duelo de ida por 2 a 0, o clube carioca foi para os vestiários tranquilo e retornou deles com o intuito de administrar o placar favorável.

Na etapa complementar, os comandados de Adilson Batista ficaram mais perto do terceiro do que os visitantes do empate. Aos 19min, Rodrigo cobrou falta perigosa e exigiu defesa de Roberto. No rebote, Fabrício aproveitou cruzamento da esquerda de Lucas Crispim e cabeceou no travessão da Ponte Preta.

Agora, tanto Vasco quanto Ponte Preta retornam a campo no próximo sábado, às 16h20. Os cariocas recebem o Paraná em São Januário, enquanto os paulistas viajam a São Luís para enfrentar o Sampaio Corrêa no Castelão. Ambos duelos são pela Série B.

Tags: brasil, Campeonato, Copa, vasco, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.