Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes

Técnico da Fiorentina diz que Itália vive seu pior momento

Jornal do Brasil

 No Brasil para um amistoso do seu time contra o Palmeiras, o treinador da Fiorentina, Vincenzo Montella, declarou nesta terça-feira (29) que o futebol italiano vive o seu pior momento, após a seleção do país ter sido eliminada das Copas do Mundo de 2010 e 2014 logo na primeira fase.    "Seguramente, é um momento muito difícil. Tirando a última Eurocopa, quando chegamos na final, os últimos anos têm sido o período mais baixo do nosso futebol", afirmou o treinador, durante coletiva de imprensa em São Paulo. 

No entanto, ele disse também desejar que essa má fase represente o início de uma retomada para a Itália voltar ao caminho das vitórias.    Nesta quarta-feira (30), a Fiorentina de Montella enfrenta o Palmeiras pela Copa EuroAmericana, torneio amistoso que reúne equipes da Europa e da América do Sul. 

No último sábado (26), a Viola já havia derrotado o Estudiantes na Argentina por 1 a 0 e, no próximo dia 2 de agosto, encara o Universitário, no Peru. O duelo contra o alviverde paulista acontece às 21h50, no Pacaembu.    

"Será uma partida de preparação para o campeonato [italiano]. São dois países de tradição mundial no futebol, e teremos um adversário de primeiro nível", acrescentou o treinador. A Fiorentina estreia na Série A da liga nacional no dia 31 do mês que vem, em partida contra a Roma no Estádio Olímpico.    Na última edição do torneio, o clube de Florença terminou em quarto lugar e conquistou uma vaga na Liga Europa 2014/15. 

Tags: crise, futebol, itália, SP, técnico

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.