ASSINE
search button

UFC recua, e troca Arena da Baixada por Maracanãzinho 

Compartilhar

A expectativa da realização do Ultimate Fighting Championship (UFC) na Arena da Baixada terminou neste final de semana. Após a realização do UFC on FOX 12, o presidente da entidade, Dana White, confirmou que a edição 179 acontecerá no Rio de Janeiro.

A declaração aconteceu na coletiva após o evento, quando o mandatário declarou que o duelo entre José Aldo e Chad Mendes vai acontecer no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, no dia 25 de outubro. A luta é válida pelo cinturão da categoria, que pertence ao brasileiro e será a principal do card.

A informação vai contra o que disse o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, que garantiu em reunião do Conselho Deliberativo de que o evento aconteceria no estádio do clube paranaense. Nesta semana, inclusive, representantes da organização estiveram na Arena para realizar mais uma visita.

Além disso, o próprio Dana White “cancelou” o que havia dito recentemente, quando pretendia realizar o UFC em um estádio do Brasil, com o americano Chris Weidman e o brasileiro Vitor Belfort, que vão disputar o cinturão dos pesos médios (até 84kg), mas acabou confirmando, mais uma vez, em Las Vegas.

Mesmo sem a confirmação da realização do UFC ou de uma das bandas internacionais em negociações, o Atlético-PR já solicitou o bloqueio das ruas no entorno do estádio junto à Prefeitura para iniciar a instalação do teto retrátil – diferencial para realizar eventos fechados e sem possibilidade de chuva.

A previsão é de que o processo seja finalizado até 20 de setembro, antecipando a projeção inicial de 90 dias feita pela diretoria rubro-negra, que terminaria apenas em outubro. Caso não tenha nenhum evento grande em 2014, o Atlético-PR trabalhará para conseguir agenda cheia no ano seguinte.