ASSINE
search button

Fluminense atropela Atlético-PR na Arena e se firma no G-4

Compartilhar

O Fluminense está cada vez mais firme na zona de classificação para a Copa Libertadores, o G-4. Na tarde deste domingo, a equipe enfrentou e atropelou o Atlético-PR em plena Arena da Baixada, em partida sem público, ao fazer 3 a 0. O resultado quebra série de sete jogos sem derrota dos paranaenses e deixa os cariocas na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Isso porque o Fluminense, que havia deixado o G-4 no decorrer da rodada, agora aparece com 22 pontos, no terceiro lugar, embora ainda distante do líder Cruzeiro, que soma 28 pontos. Já o Atlético-PR permanece com 19 pontos, no 9º lugar da classificação.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Fluminense jogam no domingo, às 18h30 (de Brasília). Os paranaenses enfrentam o Atlético-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Já o Fluminense recebe o Goiás no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Na Arena da Baixada vazia, já que o Atlético-PR ainda cumpre punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o time da casa teve muita dificuldade para se impor e viu o Fluminense encaminhar a vitória ainda no primeiro tempo do confronto. Aos 16min, Jean recebeu na intermediária, arriscou de longe e acertou o canto esquerdo de Weverton, abrindo o placar com um golaço.

Aos 33min, Rafael Sóbis recebeu dentro da área e foi derrubado, originando pênalti. Na cobrança, Conca apostou no meio do gol; Weverton chegou a espalmar a bola, mas não com força suficiente para tirá-la da trajetória do gol. Na segunda etapa, o Fluminense logo tratou de consolidar a vitória fora de casa com mais um gol.

O lance saiu aos 19min, após troca de passes em velocidade dentro da área. Conca recebeu pelo lado esquerda e cruzou no meio para Cícero, que teve apenas o trabalho de completar para o gol aberto. No restante do jogo, o Fluminense se limitou a administrar o resultado, sem grandes ameaças. O Atlético-PR também não teve forças para buscar a reação.