ASSINE
search button

Corinthians domina Palmeiras e vence 1º clássico na Arena 

Compartilhar

O Corinthians começou com o pé direito sua história de clássicos em sua nova casa. Neste domingo, a equipe comandada por Mano Menezes dominou o Palmeiras na Arena em Itaquera, fez 2 a 0 e conquistou mais três importantes pontos na perseguição ao líder do Campeonato Brasileiro. Com duas assistências, Elias foi um dos destaques dos donos da casa.

Aos 22min, Guerrero, que era dúvida antes da partida, recebeu uma bola pela esquerda da área e, durante a arrancada, sentiu um desconforto na coxa, que o fez desistir do lance. O peruano, porém, continuou na partida, superou as dores e foi decisivo para a vitória alvinegra. O atacante recebeu boa bola de Elias no começo da etapa final e fez o primeiro. O último gol saiu apenas aos 46min do segundo tempo. O volante desta vez serviu Petros, que bateu forte e contou com a sorte para a bola entrar. 

Apesar de muitas faltas apitadas pelo árbitro Sandro Meira Ricci, o clássico não teve lances violentos e apenas três cartões amarelos foram distribuídos. A única vez em que os ânimos ficaram acirrados foi após Guerrero se desentender com Wendel já no segundo tempo. Após um empurra-empurra, os jogadores foram apartados pela arbitragem.

Com o resultado, o Corinthians volta ao segundo lugar da competição com 23 pontos, cinco atrás do líder Cruzeiro. Já o Palmeiras chega ao seu sexto jogo seguido sem vitória, sendo cinco derrotas e um empate, e aparece apenas na 12ª posição, com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Coritiba no Couro Pereira, enquanto o Palmeiras recebe o Bahia, no Pacaembu.