Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Esportes

Ágatha e Bárbara Seixas ficam com a prata no Grand Slam de Long Beach

Jornal do Brasil

As brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas ficaram com a medalha de prata no Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. Atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil Open, elas foram derrotadas pelas norte-americanas Walsh e Ross por 2 sets a 0 (21/17, 21/17) neste domingo (27.07). A medalha de bronze ficou com as eslovacas Dubovcova e Nestarcova, que venceram as espanholas Liliana Fernández e Elsa Baquerizo por 2 sets a 1 (21/19, 12/21, 15/13).

Foi a nona medalha de duplas brasileiras femininas no Circuito Mundial 2014, a terceira de Ágatha e Bárbara Seixas. Elas também tinham conquistado o bronze no Grand Slam de Xangai, na China, e o ouro no Open de Puerto Vallarta, no México. 

As brasileiras começaram o primeiro set com um bom saque e contra-ataque efetivo, alternando a liderança no placar. Aos poucos, Walsh e Ross ajustaram a leitura do bloqueio e passaram a não errar no ataque, conseguindo abrir 11 a 7. As norte-americanas mantiveram o volume de jogo e administraram sempre uma vantagem mínima de três pontos. Com isso, acabaram fechando a etapa inicial em 21/17, após erro de saque de Ágatha.

O segundo set começou similar ao primeiro, mas as norte-americanas também passaram a criar dificuldades no saque. A partida foi disputada ponto a ponto, sem que nenhum dos times abrisse muita vantagem, até que, em ataque na diagonal de Ross, as adversárias das brasileiras fizeram 13 a 10. Ágatha e Bárbara lutaram e ainda salvaram dois matchpoints, mas não conseguiram tirar a desvantagem e perderam o segundo set por 21/17, em largadinha de Ross.

A campanha de Ágatha/Bárbara Seixas em Long Beach teve seis vitórias e uma derrota, com apenas três sets perdidos. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, as norte-americanas também somam 800 pontos na briga pelo título da temporada. Com a medalha de prata, as brasileiras recebem 720 pontos no ranking e recebem uma premiação de cerca de R$ 95 mil.

Long Beach foi o sétimo Grand Slam da temporada do Circuito Mundial 2014. A próxima etapa do torneio acontece de 29.07 a 03.08, em Klagenfurt, com o Grand Slam da Áustria.

Tags: brasil, Disputa, EUA, prata, vôlei

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.