Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Esportes

Avaí bate Joinville com gol no fim e entra no G-4 da Série B

Portal Terra

O Avaí conseguiu um resultado vital no clássico catarinense da 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Joinville, a equipe do técnico Geninho fez partida equilibrada com os donos da casa e foi recompensada com um gol de Cléber Santana nos últimos minutos do confronto para vencer por 1 a 0 no fim da tarde deste sábado e entrar no G-4 da competição nacional.

Com 23 pontos, o time da capital de Santa Catarina alcança o rival deste sábado na classificação, mas segue atrás: encontra-se em quarto lugar, com 23 pontos, mesmo número do Joinville, uma posição acima – o clube do interior catarinense se distancia do líder Ceará, disparado agora na liderança com 27 pontos.

Ambos os times voltam a campo na próxima semana pela Série B. Logo na terça-feira, o Avaí recebe o Luverdense na Ressacada, às 21h (de Brasília). Já o Joinville volta a campo no próximo sábado: às 16h20, visita o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid.

A primeira etapa do duelo catarinense foi bastante animada desde os primeiros instantes, com muita movimentação dos dois times. A primeira chance mais real foi do Avaí, aos 16min: após cruzamento, Diego Felipe cabeceou no chão, mas Ivan pulou no canto para defender. O Joinville foi mais presente no campo de ataque até o intervalo, com chances com Edigar Júnio (28min) e em falta de Jael (41min), mas o duelo seguiu zerado.

Os últimos 45 minutos voltaram com o mesmo dinamismo da etapa anterior e nos primeiros cinco minutos cada equipe já teve uma boa chance. O confronto seguiu animado, com o Joinville tentando impor o fator casa – os visitantes, entretanto, também levavam perigo em escapadas.

Com apoio do bom público, os donos da casa tentaram manter a posse de bola no comando de ataque no fim do jogo, mas foram surpreendido com um gol aos 39min do segundo tempo. Após lançamento de Roberto, Cléber Santana apareceu nas costas da zaga para escorar de cabeça e abrir o placar. O Joinville não conseguiu impulsionar uma pressão contra o adversário e amargou o segundo jogo seguido derrotado no torneio. 

Tags: Brasileirão, classificação, futebol, Série, tabela

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.