Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

Esportes

Atlético-GO bate Náutico em casa e embala na Série B 

Portal Terra

Em confronto de duas equipes com dificuldades para manter a regularidade na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO levou a melhor sobre o Náutico. Na tarde deste sábado, o time goiano venceu por 2 a 0 atuando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), para conquistar o segundo triunfo consecutivo, definindo um início de embalo na temporada.

O resultado deixa ambos os times na zona intermediária da classificação, mas dá boas esperanças aos atleticanos: o clube chega aos 19 pontos, na 9ª colocação e perto do G-4, zona de acesso à elite do Brasileiro. Já o Náutico, após a segunda derrota consecutiva, permanece com 15 pontos, no 14º lugar, perigosamente próximo da zona de rebaixamento da competição.

O Atlético-GO dominou a partida desde o início, mas levou um grande susto aos 14min, quando Vinícius ficou com sobra na intermediária, dominou no peito e chutou forte de direita, carimbando o travessão. Os gols só saíram no segundo tempo. Aos 8min, Junior Viçosa roubou bola, que passou por Luciano Sorriso e André Luis antes de voltar para o jogador bater no ângulo esquerdo, abrindo o placar para os atleticanos.

O Náutico não foi capaz de buscar a reação e viu as chances de vitória diminuíram consideravelmente aos 22min, quando Jorginho desviou de cabeça e André Luis, livre, tocou para o gol. O Atlético-GO volta a campo na sexta para fazer clássico contra o Vila Nova, de novo no Serra Dourada. O Náutico encara o Icasa na terça-feira, na Arena Pernambuco, no Recife.

Tags: Brasileirão, classificação, futebol, Série B, tabela

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.