Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Esportes

Cristóvão elogia Cícero e exalta qualidades do meio-campista

Portal Terra

Ao trazer de volta o meio-campista Cícero, a diretoria do Fluminense estava ciente que o técnico Cristóvão Borges estava ganhando um jogador polivalente. Destaque do Campeonato Paulista pelo Santos, ele voltou amadurecido e evoluído ao clube por onde foi campeão da Copa do Brasil em 2007.

Pela primeira vez, Cristóvão trabalha com o jogador, mas já identificou que pode escalá-lo em diversas funções na equipe tricolor. “O Cícero vinha jogando de segundo volante, com o Arouca, no Santos. Tem boa presença na área, é alto e faz bem esta função de volante também”, destacou o treinador.

Na carreira, Cícero atuou como primeiro e segundo volante, meia, atacante e até goleiro. A atuação como arqueiro foi em uma partida pelo Fluminense, no dia 12 de abril de 2007. O goleiro Fernando Henrique foi expulso por cometer infração na área e antes do pênalti Cícero assumiu a camisa de goleiro. Não defendeu a cobrança, mas depois fez importante defesa quando o jogo estava 4 a 3 para o Fluminense e garantiu os três pontos no Estadual.

De qualquer forma, Cícero segue atuando no meio-campo. E é com ele na função de armação das jogadas que o técnico do Fluminense espera surpreender o Atlético-PR em casa. Cristóvão sabe que não pode escolher adversário para vencer.

“O campeonato é muito traiçoeiro e não tem isso de tabela melhor ou pior. Não há facilidade jogando contra o último. A competição requer cuidado o tempo todo”, alertou o técnico tricolor. 

Tags: Fluminense, jogador, retorno, Santos, treinador

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.