Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes

Após sete jogos, Júlio César deixa Toronto e volta ao QPR

Portal Terra

Titular nos sete jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o goleiro Júlio César vai deixar o Toronto FC, clube canadense que defendeu no período pré-Mundial, para voltar ao Queens Park Rangers, da Inglaterra. Na tarde desta sexta-feira, a equipe, que disputa o campeonato americano de futebol (Major League Soccer, MLS) fez o anúncio da devolução e agradeceu ao jogador.

"No Toronto, nós buscamos ser internacionalmente reconhecidos como líderes em cada aspecto que envolve nosso clube e ser candidatos reais ao título na América do Norte. Com essa ambição, surge a necessidade de adquirir jogadores de grande caráter que deixem impacto dentro e fora do campo. Júlio César com certeza é um desses jogadores", elogiou o gerente geral do clube, Tim Bezbatchenko.

O goleiro de 34 anos encerra sua passagem pelo clube canadense após apenas sete jogos oficiais, nos quais conquistou três vitórias e quatro empates. Em duas partidas, não sofreu gols. Chegou ao time da MLS em fevereiro, por empréstimo, esperando ter chances de atuar mais constantemente, já que no Queens Park Rangers sequer era relacionado pelo técnico Harry Redknapp.

Na Copa do Mundo, Júlio César foi titular absoluto da seleção de Luiz Felipe Scolari e se destacou nas oitavas de final contra o Chile, quando definiu a classificação ao pegar dois pênaltis. Não conseguiu evitar o vexaminoso 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal, assim como a derrota por 3 a 0 da Holanda no Brasil, na decisão do terceiro lugar.

Tags: Devolução, Goleiro, Inglaterra, Julio, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.