Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Esportes

Vasco supera Ponte Preta em Campinas e encaminha vaga

Portal Terra

Apesar de não ter realizado um bom primeiro tempo, o Vasco da Gama se recuperou na etapa complementar contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, e saiu do Estádio Moisés Lucarelli com uma vitória por 2 a 0. O resultado foi construído com gols de Diego Renan e Thalles, que deixaram o time carioca mais próximo das oitavas de final.

Agora, o clube comandado por Adilson Batista pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim avançará para a próxima fase. As duas equipes decidem quem se classifica na próxima quarta, às 22h (de Brasília), no Estádio São Januário.

O primeiro tempo foi monótono, com as equipes mostrando dificuldades para avançar do meio-campo. Contando com o apoio dos torcedores, a Ponte chegou com mais perigo, mas falhou seguidas vezes na hora de finalizar contra a meta defendida por Martín Silva. Pouco inspirados, os atacantes Alexandro e Edno vacilaram no momento da conclusão, deixando o placar sem gols.

O time de Campinas continuou se impondo no segundo tempo, mas acabou saindo atrás no marcador graças a uma grande jogada de Douglas, aos 10min. O camisa 10 vascaíno recebeu livre na intermediária, lançou no peito de Diego Renan, que dominou, colocou na frente e chutou cruzado na saída de Roberto para balançar as redes.

Seis minutos depois, Kleber recebeu sem marcação na entrada da área e arriscou uma finalização à direita do goleiro ponte-pretano, que rebateu para o meio, nos pés de Thalles, que só teve o trabalho de empurrar para o gol livre e ampliar a vantagem da equipe carioca.

Depois de sofrer dois gols em sequência, os donos da casa mostraram desmotivação e tiveram uma grande queda de rendimento, sequer chegando perto do gol de Martín Silva até os acréscimos, quando o arqueiro uruguaio foi obrigado a defender uma finalização de longa distância de Adriano, evitando que a Ponte Preta diminuísse o déficit no placar.

Tags: Brasileiro, futebol, Série B, vasco, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.