Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

Esportes

Massa elogia carro e vê Williams "pronta para vitórias"

Portal Terra

Mesmo após abandonar as duas últimas provas do Mundial de Fórmula 1 na primeira volta – Silverstone e Hockeinheim - Felipe Massa ainda tem confiança e expectativas de ótimos  resultados da Williams nesta temporada. Para o brasileiro, o FW36 vem mostrando evolução no decorrer das corridas e, confiante, afirmou que a equipe de Grove está pronta para obter grandes conquistas.

“Eu sinto a Williams totalmente pronta para voltar a brigar por vitória ou até por campeonatos”, disse o piloto paulista, em entrevista nesta quinta-feira, em Budapeste, na Hungria. Massa ainda ressaltou a melhora do desempenho do carro e previu bons resultados até o término do ano.

“A evolução que estamos mostrando neste ano mostra que o trabalho técnico está sendo muito bem feito. Além disso, na pista, o trabalho de desenvolvimento do carro também está sendo muito bem feito, e isso é muito positivo para a equipe. E podemos melhorar ainda mais até o fim da temporada”, avisou o corredor da Williams.

Massa também apontou que a corrida da Hungria deve ser a mais complicada para os carros da Williams até o final da temporada. A pista em Hungaroring não possui retas longas e em muitas curvas as velocidades são apenas médias e baixas, o que contribui para os motores Renault e Ferrari. A Williams utiliza o motor Mercedes no FW36.

“Na verdade, onde podemos ter mais dificuldades é essa pista, mas temos tudo para ter um carro competitivo e ainda mais em outras pistas daqui até o fim da temporada. Vamos ver como o carro vai se comportar nessa pista, mas acredito que poderemos ter uma segunda parte de temporada bem forte”, explicou o brasileiro.

Felipe é apenas o 10º colocado no Mundial de Pilotos, com 30 pontos conquistados. O companheiro do brasileiro na Williams, o finlandês Valtteri Bottas, está na quinta posição, com 91. No Mundial de Construtores, a equipe de Grove encontra-se no terceiro lugar, com 121 pontos. A Mercedes é a líder disparada, com 366, enquanto a Red Bull é a segunda, com 188.

Tags: Brasileiro, corrida, F1, felipe, pilotos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.