Jornal do Brasil

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014

Esportes

"Jamesmania" leva 40 mil a estádio do Real e tem invasões 

Portal Terra

Em uma tarde repleta de homenagens a Alfredo Di Stéfano, o meia colombiano James Rodríguez foi apresentado nesta terça-feira no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, como novo reforço do Real Madrid. Com 40 mil pessoas nas arquibancadas, o atleta foi apresentado pelo presidente Florentino Pérez e pelo embaixador da Colômbia na Espanha, Fernando Carrillo, para depois desfilar no gramado devidamente uniformizado com a camisa 10 e motivar invasões de campo na casa do clube da capital espanhola.

Carismático, o artilheiro do último Mundial, com seis gols, defendeu os invasores, que seriam retirados à força por seguranças posicionados no entorno do campo, mas agiram com mais delicadeza graças aos pedidos do meia, que demorou mais de meia hora para pisar na grama graças às cerimônias formais envolvendo cartolas e políticos.

Antes dos discursos começarem, o craque colombiano da última Copa do Mundo teve um vídeo retrospectivo sua carreira exibido, desde o início no Envigado, no seu país natal, a passagem pelo Banfield, da Argentina, a chegada à Europa no Porto e a posterior transferência ao Monaco. Tudo isso intercalado com lances da sua carreira pela seleção do seu país.

Depois deste vídeo introdutório, Florentino Pérez subiu a um palco montado na arquibancada para discursar e desejar as boas vindas ao novo camisa 10 da equipe da capital espanhola. 

"Na última temporada nossa equipe ganhou dois títulos, ganhamos a sonhada Décima (Liga dos Campeões) e a Copa do Rei. Foi sem dúvida um ano magnífico. Nossos jogadores realizaram uma grande temporada, mas agora só pensamos em como ser mais fortes e reforçar o elenco. No Real Madrid os títulos conseguidos são apenas o ponto de partida", declarou o presidente, destacando James como o principal reforço para o plantel do Real Madrid para a temporada 2014/15, para depois continuar falando da importância de Alfredo Di Stéfano para o modo que o clube é gerido.

"Os madrilistas sempre querem mais títulos e tudo isso requer entrega, trabalho sem descanso. Esses são os valores que aprendemos de Di Stéfano, que foi um homem que mudou a história do Real Madrid e do futebol. Ele chegou ao clube em 1953 do Millionários, da Colômbia. Isso os madrilistas não se esquecem. Hoje chega um desses homens que seduzem o futebol de qualidade, que liderou uma extraordinária seleção colombiana,uma das sensações do Mundial do Brasil. Queridos amigos, damos as boas vindas do Real Madrid a James Rodríguez", completou Pérez, recordando o ex-jogador e presidente honorário do clube, morto no último dia 7 de julho.

Dando sequência às homenagens, o embaixador colombiano na Espanha leu uma mensagem do presidente do país sul-americano e afirmou: "hoje James Rodríguez começa a reescrever a história do futebol colombiano".

Finalmente convidado ao palco, o craque foi conciso nas suas palavras e expressou o que vinha dizendo nas últimas semanas, quando comentou da sua vontade de vestir a camisa do Real Madrid.

"É um sonho feito realidade, obrigado pelos que estão aqui. Espero dar muitas alegrias e ganhar muitos títulos aqui. Hala Madrid!", declarou James Rodríguez, que recebeu na sequência a camisa 10 do Real Madrid e posou para fotos com ela nas mãos.

Vestido com trajes sociais, ele desceu aos vestiários do Bernabéu para se trocar e colocar o uniforme do clube madrileno e depois retornar ao gramado para fazer as tradicionais embaixadinhas dos recém-contratados no gramado do estádio.

Tags: apresentação, atacante, colombiano, estádio, Real

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.