ASSINE
search button

Após confirmação de Dunga como técnico, internautas ironizam CBF

Compartilhar

Como já era de se esperar, a torcida brasileira rejeitou fortemente o anúncio de Dunga como novo técnico da Seleção. Se no Twitter o tom foi de lamentação, no Facebook muitas pessoas preferiram ironizar a contratação.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou em sua página uma foto de Dunga na apresentação desta terça-feira e uma mensagem simples: "Dunga foi apresentado como novo técnico da Seleção Brasileira". Bastou isso para mais de mil comentários surgirem na publicação em cerca de uma hora.

Uma das mensagens mais comuns lembrava o vexame que a Seleção Brasileira passou na Copa deste ano: "outro gol da Alemanha". Outra piada lembrou o fato de Dunga não ter convocado Neymar em 2010, quando o atacante surgia como uma promessa no Santos: "Dunga, você vai convocar o Neymar?". Houve até quem já previsse o futuro: "´próxima notícia (com muita expectativa!): Dunga foi afastado como técnico da Seleção Brasileira!".

Entre os que se revoltaram mais fortemente, as críticas foram contra os dirigentes da CBF: "é uma empresa que só pensa em lucro. O futebol brasileiro está falido. Mas tanto faz não vou mais acompanhar a seleção com Dunga no comando". Outro pediu mudanças urgentes: "Uma vergonha a renovação deveria começar pelo presidente!! Não acredito que eles colocaram Dunga". Muitos também disseram que não vão mais torcer pela Seleção.

Porém, a cada centena de mensagens irônicas e protestos, é possível encontrar alguns elogios: "falam mal do Dunga só porque não ganhou a Copa. Gente acorda um monte de técnicos bons nunca ganharam copa mas mesmo assim são bons", defendeu uma usuária.