Jornal do Brasil

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

Esportes

Réplica da taça da Copa é quebrada por alemães em festa

Portal Terra

Quando desembarcaram na Alemanha, os jogadores da seleção fizeram uma grande festa após a conquista da Copa do Mundo. Mas essa festa gerou um problema: a réplica da taça foi danificado. A informação foi confirmada por Wolfgang Niersbach, presidente da federação alemã de futebol: "a taça foi danificada em um pedaço pequeno", confirmou ele.

A réplica da taça foi exibida por muitas pessoas durante a festa em Berlim, até mesmo por quem não participou da conquista. De acordo com Niersbach, o problema não é tão grave. "Nós temos especialistas que podem corrigir isso".

A federação só não conseguiu descobrir quem causou o dano. "Nós pesquisamos e fizemos uma investigação persistente, mas o inquérito foi fechado sem nenhum resultado", contou Niersbach.

A precaução da Fifa evitou que algo pior acontecesse: a taça levada pelos alemães não foi a mesma que o capitão Philip Lahm levantou no Estádio do Maracanã. Era apenas uma réplica. A original fica guardada secretamente e apenas campeões mundiais podem encostar nela.

Tags: alemã, conquista, quebra, seleção, taça

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.