Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

Esportes

Niki Lauda diz que Ferrari fez um 'carro de porcaria'

Agência ANSA

No final de semana em que viu a Mercedes abrir ainda mais vantagem no campeonato de Fórmula 1, Niki Lauda criticou muito a Ferrari e a McLaren pelos carros que desenvolveram neste ano.    

"A Mercedes tem o mesmo motor que nós, mas o carro é de porcaria. Olha a Ferrari, outro carro de porcaria. Ano que vem será diferente porque poderão mudar metade do motor. Não pode se penalizar a Bixworth (a fábrica de motores da Mercedes) porque os outros foram estúpidos", disse Lauda ao jornal espanhol El Pais.    

O ex-piloto também aproveitou para dar uma alfinetada nas mudanças da direção da Ferrari. "Lá é o famoso cassino italiano. Montezemolo está tentando de tudo para mudar por isso incorporou Mattiacci no lugar de Domenicali. Mas, nada pode mudar da noite para o dia", explicou Lauda.    Ele ainda falou sobre a disputa entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton. "Eles podem correr como querem. Não somos políticos, não queremos concentrar a maior parte dos pontos só com um deles. Os dois têm as mesmas possibilidades e têm claro nossos princípios desde o início do ano. Podem competir entre eles, ponto final", disse o ex-piloto.    

Lauda ainda falou sobre a importância de Hamilton na equipe. "Fui eu quem o trouxe para a Mercedes, essa foi minha primeira missão como presidente. Busquei-o há dois anos e a sua chegada foi uma mudança tremenda para o time.Em 2013, passamos de quinta força para segunda. Por que? Porque trouxemos um piloto muito rápido que nos fez acelerar em todos os aspectos", falou o ex-piloto. 

Tags: carros, corrida, Críticas, F1, pilotos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.