Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Esportes

Na volta de Jefferson, Botafogo vence e afunda Coritiba

Portal Terra

Buscando se recuperar da derrota no meio de semana, o Botafogo recebeu neste sábado o Coritiba no Estádio Raulino de Oliveira em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol solitário de Bolatti, o clube carioca conseguiu a vitória por 1 a 0 e se distanciou da zona de rebaixamento da competição.

Com o resultado, o time alvinegro subiu para a 13ª posição e foi aos 12 pontos, abrindo cinco do primeiro time que cairia para a Série B, o Figueirense, com sete pontos. Empatado na tabela com a equipe catarinense, o Coritiba é o vice-lanterna graças ao seu saldo de gols.

O Botafogo tomou um susto no primeiro minuto de jogo, quando Alex teve a oportunidade de bater uma falta na entrada da área. Preciso, o camisa 10 do Coritiba mandou sobre a barreira e exigiu uma boa defesa de Jefferson, que fez seu primeiro jogo com a camisa alvinegra após a pausa para a Copa do Mundo.

O clube carioca aproveitou a sua primeira oportunidade no jogo, quando Bolatti emendou um belo voleio no meio da área após cobrança de escanteio de Wallyson e superou o goleiro Vanderlei para abrir o placar aos 12min.

Oito minutos depois, os comandados de Vagner Mancini tiveram a oportunidade de ampliar em um contra-ataque puxado por Zeballos, que demorou para decidir para quem tocar e, quando Wallyson recebeu para finalizar, foi travado pela marcação adversária.

O primeiro tempo continuou equilibrado, com ambas as equipes subindo para o ataque e se esforçando para criar chances de gol, mas esbarraram no último passe e não deram trabalho a Jefferson e Vanderlei.

Depois de retornar dos vestiários, o Botafogo ficou muito perto de marcar o segundo em nova jogada de escanteio, dessa vez desviada de cabeça por Dória, que teve a finalização bloqueada em cima da linha por Gil, salvando o Coritiba aos 2min.

Tentando reagir, o time paranaense encontrou dificuldades para ameaçar Jefferson, recorrendo a chutes de longa distância. Um deles, de Robinho, passou perto do travessão e deu um susto nos torcedores presentes no Raulino de Oliveira.

Aproveitando os espaços que o Coritiba deixava para contragolpes, o Botafogo teve um pênalti marcado a seu favor, quando Gegê tabelou com Gabriel, que caiu na área após contato no ombro com Norberto. A cobrança foi desperdiçada por Zeballos, que mandou no canto esquerdo para defesa de Vanderlei.

Na 12ª rodada, o Botafogo encara o Flamengo no Maracanã, com mando do clube rubro-negro, em partida marcada para as 18h30 (de Brasília) do próximo domingo. No mesmo dia e horário, o Coritiba vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio na Arena.

Tags: Botafogo, Campeonato Brasileiro, coritiba, série a, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.