Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Esportes

Massa capota na primeira curva e está fora do GP da Alemanha

Portal Terra

O Grande Prêmio da Alemanha acabou logo na primeira curva para o brasileiro Felipe Massa. O piloto, que largou em terceiro lugar, atrás de seu companheiro Bottas e do líder e pole-position Nico Rosberg, se envolveu em um acidente com Kevin Magnussen, da McLaren, e capotou, ficando fora da corrida.

Massa vinha por fora na primeira curva na Alemanha e colidiu com Magnussen, que seguiu linha mais fechada. O bico do carro do dinamarquês se chocou com a lateral da Williams, que capotou e se arrastou em baixa velocidade de cabeça para baixo por alguns metros até virar novamente.

No último GP, em Silverstone, em que Massa completava sua 200ª corrida, Felipe Massa também não conseguiu completar a prova. Logo na primeira volta ele não conseguiu desviar de Kimi Raikkonen, da Ferrari, e saiu da corrida.

O acidente deste domingo provocou a entrada do safety car, por duas voltas,  e a relargada em Hockenheim, mas a direção de prova não puniu Magnussen, que conseguiu permanecer na corrida, considerando o toque normal. 

Apesar de capotar, Felipe Massa não se machucou e saiu andado de seu carro, seguindo apenas para exames médicos de rotina após estes incidentes. 

Quando retornou aos boxes, o brasileiro garantiu que o impacto não foi forte e que estava 100% fisicamente, mas se mostrou bastante chateado por abandonar mais uma corrida. "Ainda não vi as imagens, não sei muito o que aconteceu, vi tudo de cabeça para baixo, mas acho que o acidente pareceu mais impressionante do que realmente foi dentro do carro". 

Sem entender o que aconteceu, Massa contou que tentou fazer uma primeira curva tranquila para não prejudicar seu companheiro Bottas, que largou a sua frente. "Esperei para voltar atrás, mas o outro carro [Magnussen] não pensou a mesma coisa e acabou encostando. Fico chateado porque foram mais pontos que a gene perdeu. Entrei na curva ao lado do Bottas, arranquei para ele fazer a curva e quando virei para fazer a minha curva, senti o toque na roda traseira. Difícil analisar", explicou.

Tags: ALEMANHA, capotamento, F1, felipe, grande premio, massa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.