Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

Esportes

Homenagem a Fernandão tem 30 mil máscaras e emoção de viúva

Portal Terra

O clima no Beira-Rio neste domingo foi de emoção e saudade durante a homenagem ao ex-atacante Fernandão, que morreu no dia 7 de junho em um acidente de helicóptero em Aruanã, interior de Goiás. Antes da partida contra o Flamengo, os torcedores do Internacional vestiram 30 mil máscaras do ídolo e cantaram o nome do antigo capitão, levando a viúva Fernanda Costa às lágrimas no centro do gramado.

Fernanda participou da homenagem e concedeu uma entrevista no Beira-Rio antes de receber a camisa de número 9 do Inter das mãos do meia Alex e do zagueiro Índio, companheiros de Fernandão em conquistas importantes como a Libertadores e o Mundial de 2006. Ela se emocionou bastante durante o ato.

A viúva de Fernandão disse ainda que cogita se mudar para Porto Alegre para viver em um lugar onde a memória do marido está mais presente. "A Eloá é muito colorada e o Enzo também. Estamos pensando em vir morar aqui. O Fernando aqui está muito vivo, e a minha vontade de vir para cá é ficar em um lugar em que ele está muito vivo", disse Fernanda Costa.

A camisa 9 não será usada por nenhum jogador colorado neste domingo - o dono do número, Wellington Paulista, começará no banco com a 99. Os filhos de Fernandão, Enzo e Eloá, também entraram em campo em meio às crianças que sempre acompanham os atletas.

Assim como já havia sido divulgado anteriormente, uma estátua em tamanho real de Fernandão levantando a taça do Mundial de 2006 será construída. O "Memorial Fernandão" será preservado e, dependendo de aprovação da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, uma das ruas do enterno do Beira-Rio receberá o nome "Rua Capitão Fernandão".

Com informações de Lancepress!

Tags: beira rio, Campeonato Brasileiro, fernandão, homenagem, internacional

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.