Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Esportes

Giuliano encerra seca do ataque, e Grêmio vence Figueirense

Portal Terra

O principal reforço do Grêmio para a segunda metade da temporada, o meio-campista Giuliano foi o responsável por encerrar uma seca de quatro jogos do ataque do clube gaúcho. Com um gol dele, o time derrotou neste sábado, no Orlando Scarpelli, o Figueirense por 1 a 0, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Enderson Moreira se reencontraram com a vitória após quatro jogos, sendo os três últimos empates.

O resultado positivo recolocou, provisoriamente, o time tricolor no G-4 da primeira divisão nacional, com 19 pontos, subindo cinco posições na tabela. O Figueirense segue no 17º lugar, o primeiro da zona de rebaixamento da competição.

O Grêmio se aproveitou de uma falha do Figueirense aos 3min para sair na frente logo no início do confronto. Alan Ruiz deu a sorte de receber a bola após uma bola rebatida pelos defensores do time catarinense, avançou com ela até perto da linha de fundo e rolou na medida para Giuliano bater de chapa, colocado, à direita do goleiro Tiago Volpi.

Apesar do tento marcado rapidamente, a etapa inicial realizada no Orlando Scarpelli não foi empolgante. Ambas as equipes mostraram dificuldades no setor criativo e o camisa 88 gremista, principal reforço para a segunda metade do ano, até trocou bons passes, mas nada que colocasse os companheiros em uma condição confortável para finalizar.

A monotonia se repetiu na etapa complementar, com o Grêmio ditando o ritmo. Aos 18min, Thiago Heleno derrubou Alan Ruiz por trás na lateral e, enquanto o gremista estava caído no chão, deu um chute no adversário. Atento ao lance, o árbitro Marcelo de Lima Henrique expulsou o zagueiro e deixou o Figueirense com um homem a menos.

Com a vantagem numérica, o clube gaúcho se soltou um pouco mais e passou a acuar o adversário, que tentou usar como recurso o contra-ataque em busca de um improvável empate. Com mais liberdade, Giuliano criou mais, articulando bons ataques, como um aos 25min, quando o camisa 88 ajeitou para Alan Ruiz chegar batendo para difícil defesa de Tiago Volpi.

Sem ser ameaçado na defesa, a melhor do Campeonato Brasileiro ao lado do Santos, com cinco gols sofridos, o Grêmio administrou a vantagem mínima para sair vitorioso de Florianópolis.

Na 13ª rodada, o Grêmio encara o Coritiba na Arena, em partida agendada para o próximo domingo, às 18h30 (de Brasília). A Chapecoense, por sua vez, vai a Santos enfrentar o time da casa na Vila Belmiro no sábado, às 18h30.

Tags: Campeonato Brasileiro, Figueirense, Grêmio, jogo, série a

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.