Jornal do Brasil

Quinta-feira, 20 de Novembro de 2014

Esportes

Corinthians empata fora com Vitória e vê líder mais distante

Portal Terra

O Corinthians pressionou, foi ameaçado pelo Vitória e saiu com um ponto na bagagem, neste domingo, em Salvador. Em partida disputada no Estádio Barradão, as duas equipes ficaram no 0 a 0, resultado que é mais favorável ao Cruzeiro. Ainda vice-líder do Campeonato Brasileiro, o time corintiano perdeu terreno na busca pela primeira posição. 

Com o triunfo, o Corinthians alcançou 20 pontos, mas agora assiste à liderança ainda mais tranquila do atual campeão. No Pacaembu, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Palmeiras e agora tem 25 pontos na primeira posição. Sem ganhar dentro de casa, o Vitória segue na zona de rebaixamento e com sete pontos somados. 

Apesar do empate sem gols, os goleiros trabalharam bastante em Salvador. A equipe corintiana teve bons momentos no início e no fim do jogo, mas esbarrou em Wilson, especialmente nos minutos decisivos. Cássio também exibiu segurança nos momentos positivos do Vitória, e assim os atacantes dos dois times saíram insatisfeitos neste domingo. 

Atrás da reabilitação, as duas equipes terão missões complicadas no próximo fim de semana. O Vitória viaja para enfrentar o Criciúma no sábado, às 18h30 (de Brasília). No dia seguinte, a Arena Corinthians recebe seu primeiro clássico, justamente entre o time da casa e o Palmeiras. Jadson, por terceiro cartão amarelo, será desfalque para Mano Menezes. 

Wilson e Cássio têm dia de bom trabalho no Barradão

Embalado pela vitória sobre o Internacional na última quinta-feira, o Corinthians teve o controle do jogo no Barradão durante boa parte do primeiro tempo. Contra um Vitória fragilizado e na luta contra o rebaixamento, a equipe corintiana se impôs e ditou o ritmo, mas também criou muito pouco. Ao longo de 45 minutos, na prática, foram duas as oportunidades para abrir o marcador. 

Melhor opção ofensiva do Corinthians, Fagner apareceu com liberdade, foi à linha de fundo e passou bem para Guerrero, mas a finalização do peruano, aos 29min, passou longe. Livre na área, o zagueiro Cleber também teve a oportunidade de marcar aos 40min, mas errou feio diante do goleiro Wilson. 

Depois do intervalo, o Vitória subiu de produção e também levou mais perigo a Cássio. Com o volante paraguaio Cáceres no lugar de Richarlyson, teve a oportunidade de marcar com Dinei, em conclusão violenta aos 17min, com Ayrton, em boa cobrança de falta aos 22min, e com chute de Caio na trave, aos 23min. 

Mano Menezes já havia tentado fazer o Corinthians melhorar com Romarinho (no lugar de Luciano), e com Renato Augusto (no lugar de Petros), mas fez sua cartada final com Ángel Romero. Acionado, o paraguaio logo mostrou seu cartão de visitas aos 39min. Em falta batida por Renato, ele cabeceou firme na área, e Wilson praticou a melhor defesa da partida. 

Nos instantes finais, a equipe corintiana ainda teria mais uma oportunidade pela mesma jogada. Renato Augusto acertou outro bom cruzamento e Guerrero cabeceou no canto, mas Wilson novamente foi buscar. Assim, garantiu o empate sem gols no Barradão. 

Tags: Campeonato Brasileiro, corinthias, domingo, Salvador, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.