Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

Esportes

Atlético-MG leva sustos e só empata com Bahia em casa

Portal Terra

Foi um jogo de muitos sustos para o Atlético-MG, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Bahia fez um gol no primeiro tempo e já deixou o time atordoado. Depois o alvinegro até reagiu, mas o final do jogo foi emocionante, cheio de chances criadas e desperdiçadas. Então a partida terminou mesmo 1 a 1, resultado que não é bom para nenhuma das equipes.

Com o resultado no Estádio Independência, o Bahia passou a somar nove pontos, no 16º lugar, o primeiro fora da zona do rebaixamento. Já o anfitrião Atlético soma 15, no 11º posto, mas tem um jogo a menos com relação a maioria dos rivais.

No início do jogo deste sábado, o Bahia só queria segurar o ímpeto do Atlético, o que foi feito com marcação forte e até muitas faltas. O time da casa só assustou em um lance de Jô, que fintou o goleiro e chutou a bola rente à trave.

Bahia e Atlético-MG fizeram um jogo emocionante até o finalFoto: Cristiane Mattos / Futura Press

Aos poucos o Bahia passou a sair para o jogo e rapidamente conseguiu o gol: Rhayner recebeu a bola na direita, teve ótima visão de jogo e cruzou na cabeça de Titi, que nem precisou pular para colocar a bola no ângulo.

O gol assustou os atleticanos, que quase sofreram o segundo na sequência. Fahel e novamente Titi levaram perigo em cabeceios.

Para o segundo tempo uma alteração mudou o rumo do jogo: Luan substituiu o apagado Maicosuel, que fazia sua estreia oficial em casa, e começou a colocar fogo na partida. Além dele, o lateral esquerdo Pedro Botelho também entrou bem. A partida ficou aberta e os times passaram a ter chances.

Mas o gol foi do Atlético-MG: aos 21min, Guilherme fez um cruzamento estranho, que desviou na zaga do Bahia e sobrou na cabeça de Luan, que só desviou para as redes: 1 a 1.

O lance mudou o rumo do jogo. Tanto Bahia quanto Atlético-MG passaram a buscar a vitória e chegaram perto disso. A melhor chance do time de Salvador foi aos 38min, quando Victor fez incrível defesa após chute de William Barbio na área. Do outro lado, aos 44min, foi Titi que chegou na hora certa para evitar um gol de Jô. O Atlético-MG saiu vaiado após o fim da partida.

Tags: Atlético, Bahia, Campeonato Brasileiro, jogo, mineiro, série a

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.