Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Esportes

Goleiro para Vasco no fim, e América-RN arranca empate no Rio

Portal Terra

Uma trapalhada da defesa do Vasco da Gama custou ao clube carioca uma vitória neste sábado, no duelo contra o América-RN, realizado em São Januário. Os anfritriões ficaram no empate por 1 a 1 com os potiguares em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Douglas marcou pelo time da casa e Diego Renan, contra, fez pelos visitantes.

O empate levou o clube carioca aos 18 pontos, insuficientes para alcançar o grupo de acesso à primeira divisão nacional. A equipe treinada por Adilson Batista ficou na sétima posição, seguida pelo rival deste sábado, que, com 17 pontos, subiu para a oitava colocação.

Douglas foi o responsável pelo primeiro gol da partida, aos 21min do primeiro tempo, em uma cobrança de falta precisa da entrada da área, à esquerda de Fernando Henrique, que sequer pulou para tentar defender. 

Dos pés de Douglas saiu outro gol vascaíno, anulado pela arbitragem por impedimento, aos 38min. O meia efetuou cruzamento da intermediária na medida para Luan, de cabeça, mandar para as redes, mas em posição irregular, fato que o trio de arbitragem não deixou passar.

O América teve chance de empatar no último minuto do tempo regulamentar da etapa inicial, quando Rodrigo Pimpão lançou para Jéferson, que chegou batendo e só não marcou porque Martin Silva estava atento e efetuou a defesa.

Mais relaxado no setor defensivo após abrir o placar, o Vasco acabou sofrendo o empate aos 18min do segundo tempo: Jéferson avançou pela ponta esquerda e chutou cruzado no meio da defesa do time carioca. Diego Renan se atrapalhou com a bola e desviou para as próprias redes, marcando a favor do time potiguar.

Em busca da recuperação da vantagem no marcador, o Vasco partiu para cima, mas pecou nas finalizações e sequer fez Fernando Henrique trabalhar com dificuldades até os 43min, quando o goleiro fez uma sequência incrível de defesas à queima roupa, salvando a igualdade para os visitantes.

Na 12ª rodada, a equipe cruzmaltina viaja a Campinas para enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em partida marcada para o próximo sábado, às 16h20 (de Brasília). O América-RN retorna a Natal para receber, na sexta-feira, o vice-líder América-MG às 21h.

Tags: B, Brasileiro, Campeonato, futebol, Série, vasco

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.