Jornal do Brasil

Domingo, 26 de Outubro de 2014

Esportes

Ex-jogador Zito sofre AVC, mas quadro é estável

Portal Terra

Ex-volante do Santos, José Ely de Miranda, mais conhecido como Zito, permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neurológica da Santa Casa de Santos após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico na última segunda-feira. O quadro clínico ainda é considerado grave, mas estável. O Boletim Médico desta sexta cita ainda que o bicampeão mundial com o Santos e a Seleção Brasileira não deve passar por intervenção cirúrgica.

Zito está acordado e já reconheceu alguns familiares. A previsão de alta é para o fim da próxima semana. O ex-jogador tem 81 anos e, desde 2009, não trabalha mais ativamente no futebol.

"Ele está internado e ainda vai ficar mais alguns dias, teve um pequeno sangramento. É um quadro que inspira cuidados. Ele saiu daqui ontem (quarta) à tarde, com uma tontura, mas bravo, não queria ir embora, não queria sair. Chamamos, então, uma ambulância, mas ele saiu brigando com todos. Chegando ao hospital passou por exames e a tomografia apontou o sangramento, o AVC", relatou José Ely de Miranda Júnior, filho do ex-jogador.

Pelo Santos, Zito atuou de 1952 a 1967, em 727 jogos, marcando 57 gols. No período, conquistou cinco vezes a Taça Brasil, dez estaduais, duas Copas Libertadores e dois Mundiais, ambos em 1962 e 1963. Pela Seleção, ganhou as Copas de 1958 e 1962, marcando, inclusive, um dos gols na final contra a Checoslováquia, na conquista do bicampeonato. Posteriormente, voltou ao clube recentemente para trabalhar como observador, sendo um dos descobridores de Robinho, Neymar e Gabriel.

Tags: derrame, ex-atleta, internação, quadro, Santos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.